Funcionários de Obras recebem orientação sobre coleta seletiva em prédios públicos de Cotia
10 de julho de 2017
(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de cumprir uma das metas da nova gestão, que é a implantação da coleta seletiva nos prédios públicos, o Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia promoveu nesta sexta-feira (7) palestras para orientar funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos sobre o descarte correto de resíduos.

Foram realizados dois encontros, o primeiro com a equipe de limpeza e roçagem, entre outros serviços, e o outro com a equipe administrativa. Em ambos, os funcionários foram orientados sobre como realizar devidamente o descarte dos materiais recicláveis, dos orgânicos e onde colocá-los.

A partir da próxima semana será colocado um contêiner no pátio da Secretaria de Obras para que seja armazenado todo o material que irá para reciclagem. O recolhimento ocorrerá uma vez por semana e encaminhado à cooperativa que realiza a separação dos resíduos.

“Algumas pessoas acreditam que a coleta seletiva na cidade é uma novidade, mas não é. Já existe há alguns anos, mas não se dava a devida atenção. Nosso trabalho é começar pelos órgãos públicos para que, a partir do nosso exemplo, possamos levar isso mais longe e ampliar a cada dia a coleta em nosso município”, destacou Carla de Jesus Batista, gestora ambiental.

O Departamento de Educação Ambiental irá disponibilizar contêineres em todos os prédios públicos e passar todas as informações necessárias. Esse é apenas o começo de um projeto que visa se multiplicar.

Além de contribuir para o meio ambiente, a ação gera empregos, o desenvolvimento econômico da cidade, e reduz custos para a Prefeitura com descarte de resíduos.

Natanael Monteiro, que trabalha no setor administrativo de obras há três anos, destaca a importância da ação dentro da secretaria. “Antes falava-se pouco sobre esse assunto aqui dentro, agora entendemos melhor como colocar em prática. Teremos fácil acesso aqui dentro para descartar o lixo, dessa maneira levaremos isso para as nossas casas também.”

Veja também  Associação Acorde promove Bazar com peças novas e de grandes marcas a partir de R$10
Crédito: Prefeitura de Cotia
Metrô de São Paulo adiou, mais uma vez, a entrega das últimas estações da Linha
A estrutura de uma ponte que atravessa o córrego Pirajuçara para passagem de pedestres no
O Metrô de São Paulo adiou novamente a inauguração de estações da Linha 5-Lilás. O