Frente fria provoca virada no tempo em SP
Na Grande São Paulo e no litoral paulista, o dia terá predomínio de céu nublado e há possibilidade de garoar várias vezes.
(Foto: Divulgação)

A chegada de uma frente fria mudou o tempo no estado de São Paulo. A chuva caiu forte ontem no interior e na Região Metropolitana. O volume de chuva acumulado, entre 9h de ontem e 9h de hoje, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foi de 66,6 mm em Avaré, 59,6 mm em Marília, 59,0 mm em Bragança Paulista e 56,2 mm em Pradópolis.

Na capital, o INMET registrou neste mesmo período, 32,4 mm de chuva na medição automática do Mirante de Santana. Além disso, a temperatura caiu muito. Só para se ter uma ideia, às 10h de ontem, o Aeroporto de Congonhas registrou 26°C de temperatura, e hoje apenas 17°C. Ao longo da tarde desta segunda-feira, a sensação de frio deve aumentar sobre a capital e ainda pode ter chuva, mas sem alerta para temporais.

Terça-feira

Após a passagem da frente fria, o ar frio e úmido que atua sobre o oceano vai manter a sensação de frio sobre o Estado de São Paulo no feriado de Consciência Negra. Grande parte do interior paulista vai ter sol entre muita nebulosidade e já não há expectativa de chuva.

Na Grande São Paulo e no litoral paulista, o dia terá predomínio de céu nublado e há possibilidade de garoar várias vezes. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer também sobre norte paulista, mas em geral a partir da tarde.

Veja também  Patrulha Guardiã Maria da Penha já está operando em Taboão da Serra
Crédito: Climatempo
O calor da última semana segue forte na cidade de São Paulo a partir de
Depois de um domingo chuvoso e uma segunda-feira com temperaturas amenas, o calor começa a
A Região Metropolitana de São Paulo registrou chuvas intensas no início da tarde desta segunda-feira