Frente fria chega no fim de semana e temperatura mínima na região pode chegar aos 9ºC
Em São Paulo, o ápice é esperado para as madrugadas de domingo a terça-feira
17 de maio de 2018
(Foto: Jornal Metro)

A partir deste fim de semana, temperaturas mais baixas começarão a ser sentidas em todo o país, com destaque para as regiões Sul e Sudeste. De acordo com meteorologistas do Climatempo, os dias mais frios estão previstos para 21 e 23 de maio.

Uma frente fria chegará com força sobre a América do Sul, com uma forte massa de ar polar, que deverá se dividir em dois centros, um deles se deslocará para o norte da Argentina. É esta trajetória que vai fazer com que o ar frio chegue com mais força ao Brasil e se espalhe pelo sul do país.

Pode ocorrer geadas no sul de alguns estados, como Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, além da Serra da Mantiqueira. Temperaturas abaixo de 0ºC também são esperadas.

Em São Paulo, o ápice é esperado para as madrugadas de domingo a terça-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a capital paulista detém o recorde de 13,8°C.

Nas cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Cotia, o frio chega ao seu pico no domingo (20) já que a temperatura mínima deve chegar aos 9º C, com máxima de 19ºC. Em Juquitiba e São Lourenço da Serra, a mínima está prevista para 8ºC, com máxima também de 19ºC. A cidade mais fria será Vargem Grande Paulista, com mínima de 7ºC e máxima de 18ºC.

Veja também  Peças teatrais, cinema e diversos lugares de passeio para curtir o fim de semana
Crédito: Rodrigo Lopes
A cidade de São Paulo deve registrar temperaturas elevadas nesta semana com possibilidade de pancadas
Após enfrentarem recordes de frios, os paulistanos já podem esperar por temperaturas mais altas. Segundo
Os últimos dias do verão foram bem quentes na região, com temperaturas na marca dos