Força Bruta reúne mais fortes do mundo no desafio Brasil x Polônia, em Cotia
Acontecerá neste domingo, dia 14 de janeiro
10 de janeiro de 2018
(Foto: Divulgação)

Marcada para a manhã de domingo (14) na Praça da Matriz, em Cotia (SP), a edição de 2018 do Força Bruta traz uma novidade em relação aos anos anteriores da competição de strongman, também conhecido como atletismo de força. A disputa, reunindo os homens mais fortes do mundo, colocará frente a frente os melhores atletas da modalidade do Brasil e da Polônia. Enquanto Marcos Ferrari e Tiago Aparecido representarão os sul-americanos, o país europeu terá em ação Mateusz Kieliszkowski e Krzysztof Radzikowski. O evento, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h, na programação do Esporte Espetacular, tem entrada gratuita para o público.

O Brasil contará com o paulista Marcos Ferrari, de 40 anos e 122 kg, que esteve presente no Força Bruta desde a primeira edição da prova no País, em 2013. Melhor atleta profissional sul-americano de strongman desde 2010, Ferrari é tricampeão brasileiro e sul-americano. Já sua dupla, o também paulista Tiago Aparecido, de 32 anos e 125 kg, é atual campeão do Desafio “O Homem Mais Forte do Brasil 2017” e duas vezes campeão sul-americano, uma no Uruguai e outra na Argentina. Tiago acumula ainda o tricampeonato brasileiro e o bi do Arnold Sports South America.

O Força Bruta tem os patrocínios de Midway, Motorola, Aubicon, Magnum Relógios e Prefeitura Municipal de Cotia, e conta com o apoio de Hotel Blue Tree Premium – Alphaville. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Veja também  Embu das Artes participará do Dia do Desafio
Crédito: Surgiu
A Praça da Matriz de Cotia será palco da competição de strongman “Força Bruta”, esporte
A partida entre Brasil e Bélgica pela Copa do Mundo, que começa às 15h desta
Nesta sexta-feira (6), às 15h, Brasil e Bélgica disputam as quartas de final da Copa