Final da Liga de Basquete Urbano agitou Embu das Artes com Hip-Hop e Gafite
Evento reuniu diversos grupos de dança e grafiteiros da região
12 de março de 2018
(Foto: Mayco Nunes)

Mais de 200 atletas profissionais, federados e amadores estiveram na disputa da Liga de Basquete Urbano (temporada 2017/2018) que chegou ao fim e em grande estilo no domingo, dia 4 de março, no Ginásio de Esportes do Jardim Independência, em Embu das Artes. O time do CEUB (Santo Amaro) venceu o Basketball Santa Teresa por 77 a 49 e foi campeão pela Série Ouro. Pela Série Prata, o Raptors ganhou dos Dunks por 51 a 50.

As equipes participantes da competição foram: Mackenzie, Lapa Warrios (3º lugar/Prata), Bier Bier, Sta Teresa, D.S.T.C (3º lugar/Ouro), Ceub. Sto Amaro, Morumbi, Raptors e Dunks. Todos os jogos foram realizados em Embu das Artes, com confronto direto entre as equipes e divisão de chaves, sendo Ouro e Prata, de acordo com o nível de cada time.

Foram 42 jogos realizados desde setembro de 2017. O cestinha do campeonato foi o jogador Moisés, do CEUB, que marcou 168 pontos.

Para o organizador responsável da Liga de Basquete Urbano, Luis Roberto Zeferino, “todas as equipes mostraram muito respeito e competitividade entre si, apresentando em todo o campeonato um bom basquetebol, e foi por esse motivo que decidi fazer um evento no último dia como homenagem a esses atletas”, destacou Luiz Roberto, que é funcionário público da prefeitura.

Grupo de dança Subverso em apresentação – Foto: Mayco Nunes

Com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a Liga de Basquete Urbano teve uma final digna de um grande espetáculo, o “Basquete com Hip-Hop”, com apresentações de Hip-hop, dança de rua e grafite. “Chamamos amigos e convidados integrantes de grupo de rap e de dança, com o objetivo de fazer um evento marcante, com o Grupo de Hip-hop Santo Clã e Grupo Subverso. Já o Grafite, para vitalizar o espaço, surgiu de uma ideia em reunião com o Nildo, administrador do Ginásio do Independência”, explicou organizador Luiz Roberto Zeferino.

Veja também  Governo de SP inaugura Bom Prato de Embu das Artes

A secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Rosana Almeida compareceu ao evento juntamente com o Diretor de Esportes, Maurício Cafu. Ambos prestigiaram o encontro.

“A Liga foi idealizada em parceria com o professor Augusto Ferreira, que realizava campeonatos em Taboão da Serra. Em conversa, eu o convidei para organizamos juntos uma competição aqui em Embu das artes, pois nunca tinha sido feito algo parecido no município. Apresentei essa ideia ao secretário de Esportes, na época o senhor Maurício Cafu, que gostou e aprovou a ideia. A partir daí, fomos atrás de patrocinadores e parceiros”, disse o organizador Luiz Roberto Zeferino.

Luiz Roberto Zeferino agradece a Deus e a todos os parceiros, patrocinadores, amigos e familiares que apoiaram o evento.

A Liga de Baquete Urbano contou com o patrocínio da Sampaiotech, J&R World Clinic e a Taz Moto.

Crédito: Rodrigo Lopes
O 1º turno do Campeonato Brasileiro se encerra na próxima segunda-feira, dia 7 de agosto,
Antonio Machado foi o grande cartoleiro sortudo da 11ª rodada do Cartola FC. Ele mitou
O Primeiro Notícias vai premiar os três melhores cartoleiros do 1º turno da LIGA PRIMEIRO