Fila Zero no seu Bairro bate recorde de atendimentos; Ney Santos determina plantão de retorno
O projeto tem o objetivo de zerar as filas de espera por consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde
24 de março de 2019
(Foto: Thais Araujo )

A Prefeitura de Embu das Artes atendeu mais de mil pessoas no projeto “Fila Zero no seu Bairro”, neste final de semana, nos dias 23 e 24 de março no Jardim Santa Tereza. Uma equipe médica composta por 10 médicos realizou os atendimentos na comunidade. O prefeito acompanhou os trabalhos determinando ainda o plantão de retorno nas UBS’s.

A terceira semana de atendimento precisou de reforço, de acordo com informações, em terminado momento havia cinco clínicos realizando as consultas simultaneamente. Além dos pacientes previamente agendados pela Unidade Básica do Jardim Santa Tereza foram atendidas também pessoas que chegaram até a carreta sem agendamento.

“O atendimento da carreta foi muito bom. Passei em três especialidade e vou passar na quarta agora. A nota é mil”, disse uma moradora. Outro morador do Jardim Santa Tereza há dois anos elogiou o serviço prestado e destacou que é a primeira vez que vê isso acontecer na cidade.

Os pacientes passaram nas consultas de ginecologista, pediatra, oftalmologista, dentista, clínico geral e nesta semana contou com a presença do psiquiatra, uma das demandas do bairro identificada por intermédio do mapeamento feito na região. Outro diferencial foi o atendimento presencial nos dois dias do prefeito Ney Santos, que esteve acompanhando os trabalhos e ouvindo as demandas da população dando encaminhamento para os setores responsáveis.

O prefeito Ney Santos determinou um plantão de retorno, ou seja, uma equipe médica designada para o retorno após o paciente passar na carreta e fazer seus exames. Dessa forma, essa medida será para não acumular o fluxo que gera nas UBS’s depois que a carreta passa no bairro.

O projeto tem o objetivo de zerar as filas de espera por consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde do município. Dessa forma, o munícipe deve manter seus dados cadastrais atualizados na sua UBS de referência e aguardar o contato telefônico, que vai informar dia e horário da consulta. Pensando nos trabalhadores, o serviço da carreta é feito aos sábados e domingos.

Veja também  SAMU de Embu das Artes pode parar após descobrirem esquema de corrupção
Crédito: Redação
O prefeito Ney Santos assinou nesta quinta-feira, dia 28/3, o contrato com a nova empresa,
O prefeito Ney Santos abriu concurso público na Prefeitura de Embu das Artes para contratação
O prefeito Ney Santos entregou a obra concluída na tarde deste sábado, dia 9, de