Festa de Corpus Christi 2017 em Itapecerica da Serra
No dia 15 de junho, o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia promoverá a Festa de Corpus Christi 2017.
12 de junho de 2017
(Foto: Divulgação)

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas.

Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor nos faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

“São João Paulo II sempre afirmou que a Eucaristia é o centro da vida da Igreja, porque neste alimento espiritual nós temos o próprio Cristo presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade”, disse Padre Alberto Gambarini, pároco do Santuário e celebrante da Missa.

No município de Itapecerica da Serra, a tradição dos tapetes acontece há mais de 50 anos. Este ano serão confeccionados 54 tapetes pelas ruas do entorno do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, no centro. Os materiais serão disponibilizados pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, entre eles estão a serragem colorida e a dolomita.

Além do tema principal “A Eucaristia”, outros temas serão abordados, como explica o coordenador geral dos tapetes de Corpus Christi, Tadeu do Carmo. “Este ano teremos como temas especiais centenário de Nossa Senhora de Fátima e os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida”.

O evento inicia às 4h com a benção do padre Alexandre Matias para os voluntários (paroquianos e alunos de escolas públicas do município) que irão trabalhar na confecção dos tapetes. Às 10h inicia-se a abertura para a visitação. Às 15h acontece a Missa Campal e Procissão celebrada pelo padre Alberto na Praça da Matriz, em frente ao Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.

Veja também  Está chegando! Show de Lucas Lucco é neste sábado, no Rancho na Serra
Crédito: Assessoria de Imprensa
No sábado, dia 4/5, foi oficializada a posse de novos membros das Executivas Municipais do
O Casar em Itapecerica está em sua primeira edição organizada pela assessoria de casamentos Perfect
A Prefeitura de Itapecerica da Serra abriu 176 vagas para o Programa Emergencial de Trabalho