Falha em radar em SP na sexta ainda causa reflexos em voos neste sábado
Congonhas e Cumbica registram atrasos, mas, segundo concessionárias, operavam normalmente. Brasília e Bahia tiveram voos atrasados e cancelamentos.
21 de julho de 2018
(Foto: )

Um dia após falhas em radar de São Paulo afetarem voos em todo o país, aeroportos ainda tinham atrasos e cancelamentos neste sábado (21). Havia relatos de filas de passageiros nos saguões, algumas pessoas chegaram a dormir em bancos à espera do embarque. Outras discutiram com funcionários das empresas aéreas.

Mas, apesar desses reflexos por causa das falhas no radar, Congonhas, na capital, e Cumbica, em Guarulhos, operavam normalmente, segundo as concessionárias. Viracopos, em Campinas, não teve atrasos ou cancelamentos, segundo a concessionária.

Em outros aeroportos do país, também ocorreram atrasos no dia seguinte às falhas no radar de São Paulo. No Aeroporto Internacional de Brasília, por exemplo, 16 dos 101 voos previstos entre meia-noite e 10h tiveram problemas de horário. Sete dos oito voos cancelados na Bahia são por causa da pane no radar.

Segundo a Aeronáutica, problemas no fornecimento de energia elétrica causaram instabilidade no radar na madrugada de sexta-feira (20). A situação foi normalizada por volta das 12h do mesmo dia.

A Eletropaulo, que é a companhia de energia elétrica de São Paulo, declarou que não detectou falhas no fornecimento de energia e no endereço do radar.

Passageiros de 500 voos sofreram atrasos em Congonhas, Cumbica e Viracopos por causa de falhas no radar na sexta. Mais de 50 viagens foram canceladas.

Veja também  Conselho Nacional de Educação aprova ensino remoto até dezembro de 2021
Crédito: G1
O carnaval começa, oficialmente, a partir deste final de semana. Além dos desfiles das escolas
Um protesto de moradores interditou ambos dos sentidos do trecho Sul do Rodoanel, no extremo
A Prefeitura de São Paulo deve conseguir tirar do papel a tão arrastada licitação dos