Ex-vereador Gabriel Fidelis critica privatização dos cemitérios na sessão da Câmara
Segundo Gabriel Fidelis, as taxas cobradas pelos serviços de sepultamento não passavam de 160 reais antes da mudança, porém, atualmente, esse valor subiu e "não está de acordo" com a situação financeira da maioria dos munícipes.
3 de março de 2017
Gabriel Fidelis é ex vereador em Embu das Artes (Foto: Israel Carllo)

O morador e ex-vereador, Gabriel Fidelis fez o uso da tribuna popular durante a 5° sessão ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada na manhã desta quinta-feira, às 10h. Fidelis expressou sua opinião sobre a privatização dos cemitérios do Rosário e dos Jesuítas e cobrou uma justificativa plausível sobre os atuais serviços privatizados.

“A privatização dos cemitério é algo criminoso para Embu das Artes. Qual foi a justificativa de privatizá-los, onde nesses lugares tinham um trabalho legal?”, questionou Gabriel, que afirmou não entender o motivo dos funcionários públicos ainda continuarem trabalhando nos cemitérios. “Privatizou, mas qual é a responsabilidade do novo gestor?”, completou.

Para Gabriel Fidelis, a prefeitura teria condições para trabalhar na limpeza e manutenção de ambos cemitérios, dos Jesuítas (Jd. Santa Tereza) e Rosário (centro). “A limpeza de serviços urbanos deixaria o Cemitério do Rosário ‘zerado’ e ‘bonitinho’ em apenas 1 dia”, enfatizou.

Segundo Gabriel Fidelis, as taxas cobradas pelos serviços de sepultamento não passavam de 160 reais antes da mudança, porém, atualmente, esse valor subiu e “não está de acordo” com a situação financeira da maioria dos munícipes. “Após a privatização da prefeitura, essas taxas sofreram um aumento de mais de 500%, ou seja, na hora em que um morador vai sepultar um ente querido, ele tem que pagar, hoje, mais de 1 mil reais. Isso é uma aberração, é desumano”, disse.

Ao final de sua fala, Gabriel Fidelis pediu que a Casa de Leis pudesse se posicionar rigorosamente sobre o assunto. Alguns vereadores comentaram a questão e afirmaram que há algum tem já fazem a cobrança de melhorias no serviço prestado pela empresa agora responsável pelo cemitério.

Veja também  Incêndio atinge galpão ao lado da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Crédito:
Um grupo de manifestantes que reivindicam moradia ocupam a Rodovia Régis Bittencourt causando bloqueio total
Alguns manifestantes fecharam o acesso ao retorno da Avenida Paulo Ayres causando trânsito intenso na
Um grupo de aproximadamente 50 pessoas realizam uma manifestação e causam o bloqueio parcial da