Ex-prefeito de Praia Grande morre e é enterrado em Embu das Artes
22 de dezembro de 2017
(Foto: Divulgação)

Morreu na manhã desta quinta-feira (21) o ex-prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, aos 64 anos. Ele lutava contra um câncer e estava internado no Hospital A.C. Camargo, na Capital. O político deixou a esposa, quatro filhos e seis netos. O corpo de Roberto Francisco será enterrado em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo.

O velório e enterro serão realizados em cerimônia íntima, apenas para familiares e amigos próximos, em local ainda a ser definido.

Roberto Francisco nasceu na Grande São Paulo, mas mudou-se para Praia Grande em 1974. Atuou como assessor do então vereador Alberto Mourão em 1986. E por três anos exerceu o cargo de chefe de gabinete do prefeito. Em 2008 foi eleito prefeito do Município, para o mandato de 2009 a 2012. Ele recebeu 57.029 votos e venceu a disputa pelo pleito com um pouco mais de 3 mil sufrágios do segundo colocado, Alexandre Cunha (então no PMDB).

Depois de quatro anos no mandato, o então chefe do Executivo apoiou a candidatura do antecessor, Alberto Mourão, e só voltou a disputar as eleições em 2014. Na ocasião, candidato pelo PTdoB, recebeu 15.429 votos. No último pleito, em outubro passado, disputou o cargo de vereador, pelo PSB, mas não se elegeu.

Vice-prefeito de Roberto Francisco, Arnaldo Amaral lamentou a morte daquele que considerava um parceiro e amigo. “Era uma pessoa boa, a quem sempre tive admiração. Vai deixar saudades. Durante o tempo que convivemos me transmitiu ensinamentos e experiência de vida. Vou sentir falta das brincadeiras e conversas”.

Amaral conta que Roberto sempre valorizou seu trabalho na Prefeitura e não o colocava como um coadjuvante na administração da Cidade. “Ele dizia: Nem atrás e nem à frente, mas ao meu lado”.

Veja também  Taboão da Serra lança campanha Leão Amigão da Criança e do Adolescente

Com relação à vida pessoal, lembra que o ex-prefeito era bastante reservado e foi assim também nesses últimos anos, após a descoberta da doença. “Ele se afastou. Muitos iam ao hospital, mas ele ficava mais na dele”.

O prefeito de Praia Grande e amigo, Alberto Mourão, decretou três dias de luto oficial na Cidade e lamenta a morte de Roberto Francisco. “Sinto muito pela morte dele. Foi um companheiro e homem humilde. Infelizmente esta é a trajetória da vida. Desejo força para família neste momento difícil”.

Crédito: A Tribuna
Um adolescente de 15 anos morreu afogado no fim da manhã do sábado (29) na
Mais de 60 representantes das turmas da Melhor Idade da Prefeitura de Itapecerica da Serra,
Um homem de 42 anos foi morto com nove tiros na noite do domingo, dia