Evento aborda “resíduo zero” na Grande São Paulo
Programação especial inclui participação do grupo musical Guaçatom
29 de junho de 2018
(Foto: Silvia Vieira Martins)

No próximo domingo (01/07), o Espaço Hot Kids realiza uma programação temática sobre meio ambiente, com uma série de atividades extras em suas atrações, para promover educação ambiental e mostrar que é possível cuidar da natureza no dia a dia.

Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia, o parque ecológico se destaca por forte atuação em sustentabilidade, como gerar cerca de 60% da própria energia com recursos renováveis, como vento, sol, água, calor e compostos orgânicos (biogás); tratar todo o esgoto por meio de biodigestor e reciclar resíduos, entre outras ações diárias.

Para compartilhar sua inspiração, os empresários Marcelo Feliciano Soares e Patrícia Cersosimo Olinto criaram o “Especial Meio Ambiente”, que conta com uma série de quatro domingos temáticos, onde serão abordados: água, resíduo zero, energias renováveis e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

As atividades são planejadas e conduzidas por equipe pedagógica especializada, que conta com Fernanda Campos Luiz, gestora e especialista em educação ambiental, e Eufrásio Brolessi, professor de física e coordenador pedagógico.

Entre as atrações do próximo domingo, oficinas de reciclagem, gincanas, rodas de conversa e intervenção musical com o Grupo Guaçatom se alternam à Educação Infantil para o Trânsito, com teoria e prática em miniveículos; aventura em tirolesa e arvorismo; e educação ecológica no circuito ambiental.

O evento terá transmissão ao vivo, em rede nacional, pelo canal Rede Brasil (TV aberta 10.1), no horário das 12h às 12h30.

Em seguida, a transmissão continuará na internet, pelo site da Hot Kids TV: www.hotkidstv.com.br.

Os interessados também podem acompanhar pela rede social Facebook, no @espacohotkids.

SERVIÇO
O que: Domingo Ecológico no Parque Espaço Hot Kids
Quando: 01 de Julho, das 10 às 17h
Onde: Espaço Hot Kids: Luiz Ferreira Gil, 1049, Caucaia do Alto – Cotia/SP
Ingressos e informações: www.hotkids.com.br | 11 4242.0318

Veja também  GCM faz apreensão de drogas no Jardim Silvia

PROGRAMAÇÃO *
-10h: Abertura do Parque / Café da manhã

-10h40: O Caminho do Lixo em frente aos coletores de recicláveis / Circuito Ambiental /#HotKidsSemCanudos: reflexão sobre lixo nos rios: o caminho do canudo que é jogado no córrego, chega ao Rio Tietê e ao mar

-11h20: Gincana da Reciclagem / Jogo Zé Porqueira e Zé Porquice / Música da Reciclagem

-12h às 14h10: Educação infantil no trânsito (prática em miniveículos), tirolesa

Crédito: Silvia Vieira Martins
O Espaço Hot Kids realizou no último domingo (10), evento especial para comemorar a Semana
Ano letivo começando e a preocupação da maioria dos pais que têm filhos matriculados nas
O parque pedagógico Espaço Hot Kids, localizado no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia