ETEC de Taboão da Serra será inaugurada em 2018; vestibulinho acontece ainda este ano
Processo Seletivo deve acontecer entre setembro e outubro deste ano
28 de agosto de 2017
(Foto: Divulgação)

As primeiras turmas da Escola Técnica de Taboão da Serra serão formadas no primeiro semestre de 2018. De acordo com o anúncio do Centro Paula Souza, as inscrições para o primeiro vestibulinho serão abertas este ano, entre os meses de setembro e outubro. O prédio já foi vistoriado pelo presidente do FDE, João Cury e a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá que gerencia as ETECs e FATECs de São Paulo. A área construída é de 7.260 metros quadrados.

A construtora Profac foi a responsável pelas obras do edifício. A entrega do prédio pode acontecer oficialmente já nos próximos dias, mas a previsão da ETEC em utilizar o primeiro bloco (já concluído) para funcionamento será no primeiro semestre de 2018. A área será utilizada para abrigar os estudantes de cursos como informática (Web Design) e ensino médio. No total, serão 720 vagas divididas em dois turnos, sendo 360 alunos no período integral e 360 no período noturno.

O primeiro bloco do prédio conta com 9 salas de aula, 3 laboratórios, cozinha, refeitório, banheiros, salas para administração, recepção, elevadores, pátio de convivência, além da entrada de serviço separada do acesso para os alunos e professores. Além disso, o espaço conta com uma quadra oficial poliespotiva no quarto andar.

O segundo bloco do prédio já foi construído, mas será necessário que se faça uma nova licitação para finalizar 100% da obra. No local haverá laboratórios de Automação Industrial e Química. O valor da obra é de R$ 8 milhões 654 mil.

Veja também  Com aprovação do Orçamento Municipal para 2018, câmaras municipais da região entram em recesso
Crédito: Rodrigo Lopes
O inverno está chegando e com a estação mais fria do ano a solidariedade chega
Acontece no próximo sábado, dia 25/5 no Vinttage Music Bar, em Taboão da Serra um
Um jovem de 20 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, dia 4, no Jardim