Estudantes querem que Cartão BOM Escolar seja aceito no Metrô
Atualmente, o estudante que necessita utilizar as linhas do Metrô ou da CPTM em seu deslocamento, necessita solicitar o Bilhete Único de estudante
7 de novembro de 2019
(Foto: Divulgação)

Nos últimos dias, o Deputado Estadual Gilmaci Santos recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de São Paulo, um grupo de estudantes que questionaram o porquê de o Cartão BOM Escolar não ser aceito como meio de pagamento para utilizar o Metrô.

Em um requerimento encaminhado para o Secretário de Transportes Metropolitanos (STM), na última segunda-feira (04), ele questiona o órgão estadual qual o motivo de o benefício não ser aceito nas estações do sistema metroviário. Durante o encontro, foram realizadas consultas no site da STM na busca de alguma informação sobre o assunto, sem sucesso.

“(…) O acesso a Educação é um dos pilares para a construção de uma sociedade justa e harmônica, na qual se oferece oportunidade para todos os cidadãos para o seu pleno desenvolvimento, e a oferta desse benefício aos estudantes é uma forma de permitir o maior acesso dos estudantes a Educação.”, cita o parlamentar.

Atualmente, o estudante que necessita utilizar as linhas do Metrô ou da CPTM em seu deslocamento, necessita solicitar o Bilhete Único de estudante, meio pelo qual a meia tarifa ou Passe-Livre é garantido no sistema metroferroviário.

Veja também  Deputado Jair Bolsonaro grava vídeo em apoio ao CATS
Crédito:
A partir desta quinta-feira (22) começa a funcionar na cidade de São Paulo o aplicativo
O motorista do carro que capotou na Avenida Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo
Já nas primeiras horas dessa quarta, os passageiros notaram que o transporte municipal estava em