Estudantes da rede pública municipal de volta às aulas nas cidades da região
Crianças retomam a rotina
5 de fevereiro de 2018
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Estudantes que integram a rede de ensino municipal nas modalidades de Educação Infantil, Fundamental I e II, Educação Especial, Mova e Eja retornam às aulas nesta semana. Já na manhã desta segunda-feira, dia 5, os alunos matriculados em Embu das Artes e Itapecerica da Serra iniciaram suas atividades escolares.

De acordo com Secretaria de Educação de Embu das Artes, o número de alunos matriculados no município esse ano chega a 30 mil. A cidade possui 82 escolas e creches municipais entre próprias e conveniadas.

No município de Itapecerica da Serra, com a volta às aulas nesta segunda (05), as equipes estarão em planejamento nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro para alinhar os projetos didáticos, a linha metodológica de cada escola, fortalecimento dos trabalho em equipe, estratégias de ensino, foco em resultados que favorecerão a melhoria da qualidade de ensino de mais de 17 mil alunos.

Os 30 mil estudantes de mais de 72 escolas de Taboão da Serra iniciam às aulas nesta terça-feira, dia 6. O ensino público municipal oferece aprendizado nas Escolas Municipais Infantis (EMIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental EMEFs) e também através do Programa de Atendimento à Criança (PACs).

Ainda não há informações de datas para a entrega dos Kits Escolares nesses municípios.

Veja também  Sesc Campo Limpo abre vagas de estágio com bolsa auxílio de R$ 1.497,00
Crédito: Rodrigo Lopes
Mesmo com a determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) solicitando
Após enfrentarem recordes de frios, os paulistanos já podem esperar por temperaturas mais altas. Segundo
Estudantes podem a partir desta quinta-feira (4) solicitar junto à SPTrans o Bilhete Único Estudante