Espaço Hot Kids adere à campanha internacional contra a Poluição Plástica
Em especial na Semana Mundial do Meio Ambiente, o parque ecológico abre mão do uso de canudos, reforça a produção de energia limpa e realiza plantio para neutralizar 100% do carbono
(Foto: Assessoria de Imprensa )

O Espaço Hot Kids realizou no último domingo (10), evento especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente com uma série de atividades voltadas aos cuidados com o Planeta, baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e o lançamento da campanha #HotKidsSemCanudos, em adesão à empreitada internacional de combate à poluição por plásticos.

Países em todo o mundo estudam possibilidades de proibição e controle de plásticos, devido ao grande número de resíduos descartados de forma incorreta, que acabam nos oceanos e levam a óbito cerca de mil animais marinhos todos os anos. Segundo as Nações Unidas, o número de plásticos nos mares já chega a 13 milhões e, deste total, cerca de 100 mil são canudinhos.

Com o lançamento da #HotKidsSemCanudos, a empresa se posiciona para abandonar os itens de plástico ou substituir, quando necessário, por opções biodegradáveis.

Especial Meio Ambiente

O evento foi aberto com a instalação da quarta turbina eólica, em parceria com as empresas Bioserve e Hot Energy, para reforçar a produção de energia renovável do Espaço Hot Kids, que atualmente já responde por 60% da demanda, sob as formas solar, eólica, hídrica, térmica e biogás (de compostos orgânicos).

Crianças e famílias presentes participaram de uma dinâmica sobre os canudos e foram conduzidas para a análise da qualidade da água do córrego Ribeirão Foges, que passa pelo parque. A atividade acontece mensalmente e faz parte do programa “Observando os Rios”, da SOS Mata Atlântica, com um kit do programa Rede das Águas, que permite analisar 16 parâmetros, como níveis de oxigênio, temperatura, coliformes fecais, nitrogênio, entre outros.

Em Educação para o Trânsito, a prática em miniveículos nas pistas Iniciante e Rural exigiu a atenção às placas, farol e faixa de pedestres, que garantiu, ao final, uma CNH Mirim. Na oficina, a divertida teoria sobre o trânsito e a história do Espaço Hot Kids.

Veja também  Vacina da febre amarela deve ser tomada até terça para ter eficácia na Páscoa

Arborismo e tirolesa favoreceram a observação da vegetação no Parque, que segue o contexto regional de espécies nativas de Mata Atlântica. O público conferiu, ainda, o tratamento de esgoto por biossistema (biodigestor + plantas filtrantes), tratamento da água, minhocário, horta orgânica e uma divertida gincana cooperativa de incentivo à reciclagem.

De mãos dadas, uma grande roda foi feita no alto do parque, em torno de uma turbina eólica e placa solar, para agradecimentos e homenagens à natureza. O grupo foi convidado a realizar o plantio de mudas nativas de Mata Atlântica, para neutralizar o carbono emitido no parque e, em seguida, uma colheita no pomar. A época é de laranjas e mexericas, que coloriram os olhos, perfumaram o ar e, por fim, deleitaram os paladares.

No encerramento do evento, a dupla Thiago & Fernando embalou o público ao som de viola.

Responsabilidade social

Para comemorar o dia especial e inspirar cuidados com a natureza, o Espaço Hot Kids recebeu 15 crianças do Projeto Âncora, que participaram das atividades, ganharam refeição e transporte, além de uma doação de cerca de 30 cobertores. Estes foram doados em parceria do Espaço Hot Kids com a ONG Dois Anjos, que distribui anualmente 500 cobertores.

O evento teve transmissão ao vivo pela Hot Kids TV e Rede Brasil, com ampla divulgação nas redes sociais e acesso pelo aplicativo ‘Espaço Hot Kids’.

SOBRE O ESPAÇO HOT KIDS

O Espaço Hot Kids é um parque pedagógico e oficina de práticas sustentáveis, que promove lazer integrado à educação para o trânsito e educação ambiental. Foi criado há quatro anos pelo empresário Marcelo Feliciano Soares que, busca educar crianças e adolescentes quanto à responsabilidade para se conduzir um veículo, por meio de teoria e prática em miniveículos; e inspirar quanto aos cuidados com a natureza, por meio de práticas ecologicamente corretas.

Crédito: Silvia Vieira Martins
Capaz de imortalizar um momento, a fotografia representa parte de uma história e através de
O parque pedagógico Espaço Hot Kids, localizado no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia
Os amantes de pipas poderão participar do Campeonato e Revoada de Pipas que será realizado