Escorpião é encontrado no Pronto Socorro Central de Embu das Artes
Após ter sido recolhido, o animal foi entregue na administração do Pronto Socorro Central juntamente com o relato do ocorrido, para que pudessem fazer a análise e tomar as devidas providencias.
27 de novembro de 2018
(Foto: Divulgação)

Em uma fiscalização do Conselho Municipal de Saúde foi encontrado um escorpião, nas dependências do Pronto Socorro Central em Embu das Artes, e ficaram em alerta diante do perigo aos pacientes, que por muitas vezes encontram o local lotado e poderiam ter sido picados pelo aracnídeo.

Segundo o conselheiro de saúde, foi encontrado perto da sala de medicação e inalação. “E não era só um, capturamos um para deixar como amostra para fazer analise assim que amanhecer. Médicos tem poucos, mas escorpião tem muitos. A situação é séria”, falou, que foi encontrado na madrugada da segunda-feira, dia 26.

Pessoas ligadas a saúde alertaram que é preciso que a Zoonose precisa tomar providências evitando assim problemas maiores causados por um animal, que ameaça a saúde dos pacientes que estão no local procurando por atendimento médico e poderiam ter sido picados.

Segundo informações, esse caso não é isolado, e sim recorrente em unidades de saúde e também escolas do município. “É importante a população ficar atenta, ter muitos cuidados e pressionar a gestão pública para uma providência, pois vários casos já foram citados e isso significa que se trata de infestação de escorpiões. Todos nós estamos correndo perigo”.

Após ter sido recolhido, o animal foi entregue na administração do Pronto Socorro Central juntamente com o relato do ocorrido, para que pudessem fazer a análise e tomar as devidas providencias. Em contato com a Secretaria de Saúde, que não comentou o caso.

Veja também  Escolha o melhor destino turístico do estado; saiba como votar na sua cidade do coração
Crédito: Redação
Giovanna Bento, de 12 anos, desapareceu na noite dessa terça-feira, dia 30, mas acabou sendo
A Prefeitura de Embu das Artes interviu na proposta de greve prevista para acontecer a
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), a partir da próxima segunda-feira (10), iniciará em