Escola estadual tem equipamentos de informática furtados em Embu das Artes
Caso ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (02); cerca de 16 computadores, um projetor, uma televisão e outros equipamentos de informática foram levados.
4 de outubro de 2019
(Foto: G1)

A Escola Estadual Jardim Magali, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, teve 16 computadores, uma televisão, um projetor de imagem e outros equipamentos de informática furtados na madrugada desta quarta-feira (2).

A escola, que atende crianças de 6 a 10 anos, teve que suspender as aulas na quarta-feira por conta da perícia policial, informou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A direção da escola diz que está fazendo esforços para que os alunos não saiam ainda mais prejudicados.

Segundo a mãe de um aluno, que não quis se identificar, por mais que a escola tenha um bom sistema de segurança, a sensação agora é de medo.

“É muito triste! A escola tem portões, travas e câmeras. Eu me sentia um pouco tranquila quanto a segurança deles [as crianças], mas saber que o lugar onde meus filhos passam a maior parte do tempo foi invadida e furtada dá uma sensação de impotência, de insegurança”, disse.

De acordo com a direção da escola, os computadores eram utilizados diariamente pelos alunos e funcionários da unidade para as atividades de informática.

Veja também  Criminosos em moto matam a tiros comerciante na Zona Sul de SP
Crédito: G1
A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha,
Dois jovens, de 23 e 29 anos, foram presos durante a noite desta quarta-feira (08)
Meias coloridas, rosto pintado e nariz de palhaço. Quem passa pelo 36º Batalhão de Polícia