Escola de Barueri doa lacres para campanha do Fundo Social de Cotia
‘De lacre em lacre uma cadeira de rodas faz alguém mais feliz’
29 de maio de 2017
Crianças posam para foto cm doação de lacres (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Anglo de Aldeia da Serra, em Barueri, juntaram dezenas de garrafas PET com lacres de latinha de alumínio e doaram o material para a campanha ‘De lacre em lacre uma cadeira de rodas faz alguém mais feliz’, do Fundo Social de Solidariedade de Cotia. A presidente do Fundo e secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, esteve na escola nesta sexta-feira (26) para receber os donativos e foi recepcionada por Marisa Ferraz de Sampaio Basso, diretora administrativa, Luciana Klauser Paschoal, diretora pedagógica, Kelly Aparecida da Silva, coordenadora do Ensino Fundamental II, e Milena Klouczek Santana Bulhões Dias, coordenadora do Ensino Fundamental I.

Segundo a direção do colégio, o material foi arrecadado por meio do programa “Líder em Mim”. Nele, são propostos desafios aos alunos com foco na solidariedade, valores humanos e comportamento, entre outros, e os alunos participam de gincana solidária que beneficia projetos e entidades de várias cidades.

“Agradeço muito o apoio do Colégio Anglo à nossa campanha, aos alunos, que se mobilizaram, e a Adriana Miramontes que estreitou este contato”, disse Mara. “Fico feliz por darmos mais um passo na conquista da doação da primeira cadeira de rodas da campanha”, completou.

Por meio da campanha ‘De lacre em lacre uma cadeira de rodas faz alguém mais feliz,’ o Fundo Social de Cotia arrecada lacres de latinha de alumínio que serão revertidos em cadeiras de rodas. Para cada 140 garrafas PET cheias, uma cadeira é obtida. Diversos pontos comerciais são parceiros da campanha e contam com local para depósito dos lacres. A população também pode colaborar juntando lacres e entregando em um dos comércios parceiros ou diretamente no Fundo Social (Rua José Augusto Pedroso, 235, Vila São Francisco).

Veja também  Cotia realiza evento de adoção de animais nos dias 10 e 11 de novembro
Crédito: Prefeitura de Cotia
O Projeto Páscoa Solidária chegou à 3ª edição. Realizada pelo Fundo Social de Cotia, a
Estão abertas as inscrições para o Projeto Novo Olhar, do Fundo Social de Solidariedade de
O Projeto Novo Olhar, do Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC), beneficiou os primeiros