Equipe de Bocha de Itapecerica da Serra participa da 24ª edição do FEJATI
5 de outubro de 2017
(Foto: Divulgação)

A equipe de bocha de Itapecerica da Serra participou na última quinta-feira, 28, da 24ª edição do Festival dos Jogos Adaptados da Terceira Idade (FEJATI) de Osasco. Os competidores Antônio Vieira da Rocha, Sebastião Loureiro, Moacir Moreira do Prado, Hissae Matsumura, Akico Inshimoto e Neide Alves Melo, disputaram o evento com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra, ao lado de 67 jogadores de variadas cidades.

Com o slogan “Prolongar a vida com alegria e saúde”, que reflete o sentimento e o benefício de ter uma velhice saudável, o FEJATI 2017 foi promovido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), com o apoio das secretarias da Cultura (SC) e de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL).

O jogo de bocha é um esporte praticado com diversas bolas grandes e uma pequena (bolim). O desafio do jogador é marcar pontos através do lançamento das bolas, que devem se aproximar de um ponto determinado aleatoriamente pelo lançamento da bola pequena (bolim]). O adversário, por sua vez, precisa situar as bolas mais perto ainda da bolim, ou remover as bolas dos seus oponentes.

A 24ª edição do Festival dos Jogos Adaptados da Terceira Idade foi realizada no Centro de Eventos Pedro Bortolosso de Osasco, em três dias de esporte e lazer. As partidas de bocha foram coordenadas por Sebastião Soledade e segundo organizadores, o evento contou com inúmeras modalidades esportivas adaptadas, entre elas natação, vôlei e dominó.

Veja também  Prefeitura de Itapecerica disponibiliza inscrições para Curso de Cabelereiro Básico Feminino para Iniciantes
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no fim da tarde dessa segunda-feira (8), um homem de
Acontece no próximo domingo, dia 26/5, o XIII Torneio de Judô Cidade de Itapecerica da
No sábado, dia 4/5, foi oficializada a posse de novos membros das Executivas Municipais do