Equipe da ROMU se destaca pelos serviços prestados em Embu-Guaçu
A Romu conta com viaturas e motocicletas para fortalecer o policiamento preventivo
27 de julho de 2017
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Em menos de um mês, as atuações da tropa de elite da Guarda Civil Municipal de Embu-Guaçu, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) vem recebendo elogios por parte dos munícipes e da administração da cidade. Com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade, a corporação já participou de importantes ocorrências.

A primeira equipe formada com oito membros trabalhou efetivamente nas ocorrências de ameaça e agressão, tráfico de drogas e localização de veículo furtado.

Uma vítima que sofria ameaça e agressão entrou em contato com a Romu, que no mesmo instante foi até o local averiguar. O agressor foi encontrado portando um revólver calibre 32 contendo 6 munições. O mesmo foi conduzido até a delegacia da Policia Civil .

Na ocorrência de tráfico de drogas, realizada pela Comunidade do Parque Industrial, os indivíduos foram conduzidos na presença da Autoridade Policial para as devidas providências.

Um veiculo furtado foi localizado no Bairro do Parque Industrial. Em patrulhamento a equipe composta pelo Comandante Eduardo Leite, GCMS Francisco e Paulo, foi confirmado que o veículo era produto de roubo. O carro foi apresentado à autoridade Policial de Embu-Guaçu, onde foi realizado contato com a vítima.

Veja também  Poliomielite: Ministério da Saúde vai substituir vacina 'gotinha' por versão injetável a partir de 2024
Crédito: Rodrigo Lopes
Depois de receber uma denúncia via Central de Comunicação (Cecom) dando conta de que um
A equipe de motocicletas, Romucam prendeu na quinta-feira, dia 14, um homem acusado de render
Na noite desta quarta-feira (13/02), a ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu dois menores