Encenação da Paixão de Cristo em Embu das Artes promete emocionar o público
A peça teatral que vai relatar a passagem de Jesus Cristo na terra, morte e ressurreição é um marco da fé católica
17 de abril de 2019
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Cacto Azul realiza no dia 19 de abril, às 19h, a encenação do espetáculo “Paixão de Cristo”, no Parque Francisco Rizzo, na região central. A peça contará com uma grande infraestrutura, de luz e som, além de um palco com 70m² para tornar a apresentação ainda mais emocionante. Haverá ainda quatro telões espalhados pelo parque.

A organização geral espera um público de mais de três mil pessoas, que serão acomodadas da melhor forma possibilitando a todos que acompanhe com atenção toda encenação que deve ter aproximadamente 2h de duração. A entrada é gratuita, com classificação livre é um evento para família toda.

Para o presidente da Câmara, Hugo Prado esse é um momento muito importante para a fé católica, na qual ele participa juntamente com sua família. “Este era um antigo sonho que eu cultivava em meu coração e que ao compartilhar com o Prefeito Ney Santos começou a se tornar realidade. A partir disso nos reunimos com o artista Ivo Amorim e os demais os atores e atrizes (em sua maioria aqui da cidade) e passarmos a organizar está linda festa em todos os detalhes. Participamos dos ensaios e buscamos fortalecer a espiritualidade para poder passar ao público a melhor e mais pura mensagem do Evangelho”.

A encenação terá a participação de 120 atores, sendo 50 profissionais e 70 pessoas das comunidades católicas da cidade. De acordo com a organização do evento, foram quatro meses de preparação e ensaios com a direção geral de Valter Costa, supervisão artística de José Maria e produção de Ivo Amorim. No papel de Jesus Cristo estará o ator Ricardo Correia e Tânia Rocha interpretando Maria.

Veja também  Ministério da Agricultura divulga edital de concurso com 300 vagas para médico veterinário.

A peça teatral que vai relatar a passagem de Jesus Cristo na terra, morte e ressurreição é um marco da fé católica, no qual emociona a todos relembrar um dos momentos mais importantes para igreja, que é a Semana Santa. Em respeito ao momento e aos deficientes e animais, o evento terá fogos de artifícios silenciosos.

Destacando a parceria entre secretarias, cerca de 20 recrutas em treinamento, que em breve vão integrar a corporação da GCM, atuarão na encenação como guarda romana. Ainda haverá no sábado, dia 20/4, às 19h, uma apresentação extra da encenação.

Crédito: Assessoria de Imprensa
Após 15 anos, a encenação da Paixão de Cristo marcou história e resgatou a tradição
A tradicional Paixão de Cristo da Paróquia Todos os Santos reuniu neste ano mais de
Começam neste domingo, dia 14, os ensaios para a encenação da Paixão de Cristo 2018,