Encenação da Paixão de Cristo acontece em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra
Tradição na região
29 de março de 2018
(Foto: Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra)

Milhares de fiéis e pessoas amantes do teatro terão a oportunidade de acompanhar a trajetória de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo nos espetáculos da “Paixão de Cristo” que acontecem na noite desta sexta-feira, dia 30, nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

TABOÃO DA SERRA

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no dia 30 de março, às 19h, a 62ª encenação do espetáculo “Paixão de Cristo”, no Parque das Hortênsias. A peça contará com uma grande infraestrutura, de luz e som, para tornar a apresentação ainda mais emocionante.

O espetáculo que deverá contar com 53 atores profissionais, 150 pessoas entre produção e voluntários, e terá a duração máxima de 1h40. A encenação tem renovada a trama todos os anos, mantendo a história original, com novo cenário e performances. Classificação livre e entrada gratuita.

Assim como em 2017, todos os atos do espetáculo, como início da vida pública de Jesus, Paixão, crucificação, morte e ressurreição de Cristo serão interpretados no mesmo palco.

Neste ano, a encenação conta com supervisão artística de Zhé Maria, produção e direção geral Ricardo da Hora e preparação de elenco a cargo de Valter Costa. No papel de Jesus Cristo estará o ator Orias Elias e Tânia Rocha interpretando Maria.

Serviço
62ª encenação da Paixão de Cristo
Dia: Sexta-feira Santa, 30 de março, 19h
Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.

EMBU DAS ARTES

A Paixão de Cristo – Paróquia Todos os Santos

A encenação que acontece todos os anos na Praça Padre Sérgio Tassi, em frente a igreja matriz da Paróquia Todos os Santos, no Jd. Santa Emília, já é tradição há 18 anos.

Veja também  Taboão da Serra investiu 32,96% do orçamento em Saúde Pública

A preparação para a encenação acontece desde os primeiros dias de janeiro deste ano aos domingos, no salão paroquial da paróquia. Muitos fiéis participam e se dedicam em cada detalhe, corrigem as falhas para alcançar o mais próximo da veracidade do roteiro escolhido e editado.

Serviço
Paixão de Cristo – Paróquia Todos os Santos
Dia: Sexta-feira, dia 30 de março – às 19h
Local: Estr. de Itapecerica Campo Limpo – Jardim Santa Emília, Embu das Artes – SP

Paixão de Cristo no Jd. Santa Clara

Um grupo de moradores do Jardim Santa Clara se reuniu para apresentar o teatro da Paixão de Cristo, que será realizado na tarde desta sexta-feira, dia 30, às 16h. O evento que retrata a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo deve reunir centenas de pessoas na Estrada Maria Imaculada, em frente ao mercadinho do Rubens.

Paixão de Cristo no Jd. Santa Teresa

A Paróquia Santa Tereza de Jesus e São João da Cruz realiza a “Paixão de Cristo” em frente ao terminal de ônibus Jd. Casa Branca, em Embu das Artes. A peça se inicia às 19h, desta sexta-feira, dia 30.

ITAPECERICA DA SERRA

Paixão de Cristo

O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia realiza a tradicional atração da “Paixão de Cristo”, às 18h, no largo da matriz (Rua Dr. Augusto de Queiróz – Centro, Itapecerica da Serra). Os peregrinos que participarem da Semana Santa em Itapecerica poderão acompanhar e participar do Teatro da Paixão de Cristo.

Crédito: Rodrigo Lopes
O projeto itinerante Cia. BuZum! passará pelo Jardim Barbacena, em Cotia, nesta sexta-feira (17/05), trazendo
Estão abertas as inscrições para a mais nova atividade cultural oferecida gratuitamente pela Prefeitura de
A tradicional encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra, realizada na noite da