EMTU decide tirar Linha 029 Jd. Monte Alegre e Pinheiros em Taboão da Serra
Os passageiros afetados terão como opção a linha 068 (Taboão - Parque Laguna / São Paulo - Pinheiros)
9 de novembro de 2017
(Foto: Thiago Neme / Gazeta de SP)

A linha 029 de ônibus intermunicipal (Taboão – Jardim Monte Alegre / São Paulo – Pinheiros) vai paralisar os serviços a partir do próximo sábado, dia 11. O motivo alegado pelo órgão responsável pelo transporte público do governo do Estado, a EMTU, é a “queda na demanda de passageiros, devido à restruturação do transporte municipal da região”.

De acordo com a EMTU, os usuários foram avisados sobre a extinção da linha por meio de cartazes afixados dentro dos ônibus, desde o dia 2 novembro.

Os passageiros acostumados com a linha 029 agora terão como opção a linha 068 (Taboão – Parque Laguna / São Paulo – Pinheiros), bastante contestada pelos usuários pelo estado precário dos poucos veículos à disposição, além do intervalo demorado entre um ônibus e outro;

Em nota, a EMTU – Empresas Metropolitanas de Transportes Urbano, informou que irá garantir o crescimento no número de veículos e que sua oferta será ampliada. “Os usuários não ficarão desatendidos e poderão utilizar a linha (Parque Laguna / São Paulo Pinheiros), que terá oferta ampliada. Nos dias úteis esta linha oferecerá o dobro das partidas atuais, passando de 18 para 36. Aos sábados, em vez de nove viagens, serão 17, e aos domingos e feriados o serviço, que atualmente não opera, terá 10 partidas”, informou o órgão.

Veja também  Passageiros contestam retirada de cobradores nos ônibus intermunicipais
Crédito: Rodrigo Lopes
O inverno está chegando e com a estação mais fria do ano a solidariedade chega
Acontece no próximo sábado, dia 25/5 no Vinttage Music Bar, em Taboão da Serra um
Um jovem de 20 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, dia 4, no Jardim