Embuense Jonas Amaral representa o Brasil e leva medalha de prata no Panamericano de Karatê
Jonas Amaral e Jaime Ruiz foram os dois representantes do Brasil
20 de junho de 2018
(Foto: Divulgação)

A cidade de Embu das Artes foi muito bem representada pelo paratleta Jonas Amaral. Morador do Jardim Pinheirinho, o carateca levou a medalha de prata no Panamericano de Parakaratê, disputado em Santiago, no Chile, na última sexta-feira (15) pela categoria cadeirante. O mexicano Cesar Ricardo Becerril conquistou a medalha de ouro.

Jonas Amaral e Sensei Osvaldo Scaccio voltaram para Embu das Artes como verdadeiros heróis, já que pela primeira vez o município teve um atleta de Parakaratê numa competição internacional. “Como o Embu nunca teve na sua história atletas classificados para o Panamericano e nunca conseguiu uma medalha nesta competição, nós estamos trazendo esse título para a cidade”, destacou Jonas Amaral.

Quatro atletas participaram pela categoria cadeirante. Jonas Amaral e Jaime Ruiz foram os dois representantes do Brasil, ao lado de Gabriel Reyna, do Panamá, e do mexicano Cesar Ricardo Becerril.

Na primeira rodada, Jonas se classificou para a final após vencer o atleta do Panamá. Já o outro representante brasileiro, Jaime Ruiz, perdeu para Cesar Ricardo Becerril, mas depois levou o Bronze. A final aconteceu no mesmo dia e Jonas enfrentou Cesar. O mexicano levou a melhor e conquistou o ouro, obtendo 40.0 pontos. Com 38.8 pontos, Jonas ficou na segunda colocação.

Pelo resultado geral do Parakaratê, o Brasil ficou em primeiro lugar na soma de medalhas, ficando a frente de Canadá, que ficou em segundo, e do Panamá, em terceiro. Já pela categoria normal, o Brasil ficou em segundo no quadro geral de medalhas, atrás dos Estados Unidos (primeiro) e Venezuela (terceiro).

A classificação geral do Parakaratê terminou com cinco medalhas para o Brasil. A atleta Débora conquistou a medalha de ouro e a Paulinha levou a prata, ambas pela categoria deficiente visual. Jonas Amaral levou a prata, Jaime Ruiz e Júlio foram bronze.

Veja também  Grande promessa do Karatê, embuense Jonas Amaral vai representar o Brasil no Parapan 2018

Todos os atletas brasileiros que disputaram em Santiago, no Chile, foram classificados para o Mundial de Karatê na Espanha.

 

Confira o vídeo de Jonas Amaral na disputada da Semifinal

Crédito: Rodrigo Lopes
Foram iniciadas nesta sexta-feira (19) as obras da estação Morumbi, que fará parte da Linha
Depois de altos e baixos com impasses de verba entre a prefeitura para custear as
As meninas que formam as equipes de ginástica Rítmica e Estética de Cotia trouxeram novamente