Embuense Jonas Amaral desembarca no Chile para o Parapan-Americano de Karate
O atleta compete nesta sexta-feira (15) no Ginásio Poliesportivo Estado Nacional
12 de junho de 2018
(Foto: Divulgação Facebook)

O paratleta Jonas Amaral desembarcou na manhã deste domingo (10) em Santiago, no Chile, para competir no XXXII Pan American Championship Karate 2018. Morador do Jd. Pinheirinho, bairro de Embu das Artes, Jonas agradece as doações recebidas, entre elas a sonhada cadeira de rodas esportiva para competir na modalidade cadeirante/amputado.

Jonas Amaral está acompanhado do Sensei Osvaldo Scaccio e hospedado na casa de um amigo, que é morador da capital chilena. “Estamos na casa do Edu, que é nosso amigo do Chile. Ele abriu as portas da casa dele para nós ficamos e está nos ajudando a ir até os locais do evento”, informou Jonas ao Primeiro Notícias.

O atleta compete nesta sexta-feira (15) no Ginásio Poliesportivo Estado Nacional, localizado na Av. Pedro de Valdivia 4801, Ñuñoa, Santiago de Chile. O torneio iniciou nesta segunda-feira (11) e acontece até o dia 17 de junho.

Através da campanha de arrecadação Prol Karateca Jonas, do Okinawa Shorinryu Karatedo Jyureikan e Kobudo Jinbukai do Brasil e Casa de Apoio a Criança com Câncer Marta Kuboiama, foram vendidas mais de 204 números de rifa, onde a verba foi toda revertida para Jonas Amaral com uma ajuda de custo para a sua viagem para o Pan Americano no Chile e para o Torneio Internacional de Karate e Kobudo em agosto de 2018 Okinawa/Japão.

O ganhador do Iphone 7 foi o senhor Carlos Oka da cidade, de Hortolândia-SP. A comissão organizadora é composta pelos membros: Flávio Vicente, Sergio Higa, William Lin, Akira Takara, Koyichi Uehara, Tadayoshi Takara, Sergio Takara, Marcos Teruya e Jorge Fukumoto.

Jonas recebeu o apoio de diversos colaboradores, inclusive da Secretaria de Esportes de Embu das Artes.

Veja também  Vereador Hugo Prado faz balanço do 1º semestre no Legislativo
Crédito: Rodrigo Lopes
O carateca e morador de Embu das Artes, Jonas Amaral de Freitas, de 25 anos,
Superação, força, determinação e foco são palavras que resumem a carreira de Jonas Amaral de
Acontece nesta terça-feira, dia 7, às 14h, na Câmara Municipal de Embu das Artes, a