Embu-Guaçu no mapa do turismo brasileiro
21 de junho de 2017
(Foto: )

Mais um passo importante dado pela Prefeitura de Embu Guaçu, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Embu Guaçu agora integra o Mapa do Turismo Brasileiro.

O Sistema do Ministério do Turismo para inserção de dados foi aberto em 01 de junho e Embu Guaçu já no primeiro momento, lançou os dados necessários para participar do Mapa, com o apoio do Governo do Estado.

Esta ação possibilitará ao município maior pontuação no acesso às verbas destinadas pelo Ministério do Turismo quando da apresentação de projetos.

Embu Guaçu também foi o promotor na construção de uma nova região turística com aval da Secretaria de Estado do Turismo, juntamente com os município de Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Cotia, Vargem grande Paulista e Ibiúna formando a RT Mananciais, Aventura e Arte, no âmbito do CONSULTI, também inserida no Mapa do Turismo Brasileiro, sendo a regionalização do turismo uma prerrogativa do Ministério do Turismo.

É importante para o município figurar nacionalmente como potencial destino turístico. Neste sentido, estamos trabalhando para melhorar a cidade em todos os aspectos para fomentar o turismo, trazer desenvolvimento através de ações sustentáveis e traçar novos rumos para Embu Guaçu.

Veja também  Milhares de crianças participam da 1ª Caminhada do Proerd contra as drogas em Embu-Guaçu
Crédito: Prefeitura de Embu Guaçu
A cidade de Juquitiba recebeu nesta quarta-feira, dia 20, o certificado de Município de Interesse
A Diretoria de Turismo, pasta anexada a Secretaria do Meio Ambiente de Embu-Guaçu, anunciou novos
O Ministério do Turismo divulgou na última semana, dia 14, a atualização do Mapa do