Embu das Artes tem casos de meningite e alerta para prevenção
Casos aconteceram em janeiro e maio deste ano
8 de maio de 2018
(Foto: Divulgação)

Duas mortes por meningite foram confirmadas no município de Embu das Artes e deixou os pais em alerta para prevenção. De acordo com informações ambas as crianças eram alunas da Escola Municipal José Salvador Julianelli, localizada no Jardim Novo Campo Limpo.

Após evidenciar o problema durante uma entrega de kits escolares, a Secretaria de Saúde realizou uma ação na escola, que tratou de atualizar as cadernetas de vacinas dos alunos no último sábado, dia 05. Segundo consta boa parte dos estudantes estavam com as vacinas atrasadas inclusive a que se refere a prevenção da meningite.

Para conhecimento: a Meningite é uma inflamação aguda das membranas protetoras que revestem o cérebro e a medula espinal, denominadas coletivamente por meninges. Os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça e rigidez no pescoço. Entre outros possíveis sintomas estão confusão mental ou alteração do estado de consciência, vômitos e intolerância à luz ou a barulho. As crianças mais novas geralmente manifestam apenas sintomas inespecíficos, como irritabilidade, sonolência ou recusa em comer. Nos casos em que há presença de manchas na pele, o tipo de mancha pode indicar uma causa específica da meningite. Por exemplo, a meningite causada por bactérias meningocócicas apresenta manchas características.

A Prefeitura de Embu das Artes confirmou as mortes quando questionado pelo Jornal Primeiro Notícias mas não afirmou se terá outras ações de vacinação em outras escolas do município.

Veja também  Dengue, zika e chikungunya: cuidado ao mosquito deve ser mantido o ano todo
Crédito: Redação
Após grande manifestação dos pais, alunos e professores na escola estadual Irmã Iria Kunz, em
Um fusca perdeu o controle colidiu em um poste na tarde deste domingo, dia 17,
O Programa Poupatempo oferece serviços de uma de suas unidades móveis no município de Embu