Embu das Artes: Prefeitura vai reformar Centro Histórico e promete espetáculos natalinos
O local receberá decoração e espetáculos infantis de natal, com apresentação de coral e shows
25 de outubro de 2017
O Coreto na Praça 21 de Abril será restaurado (Foto: Divulgação)

Em discurso realizado na última quinta-feira, dia 19, no Centro Cultural Mestre Assis, durante o anúncio do corte de gastos e redução de secretarias na administração municipal, o prefeito Ney Santos (PRB) informou que o Largo 21 de Abril e arredores do Centro Histórico de Embu das Artes passarão por uma reforma “radical”. A ideia é restruturar toda a área, principalmente a Praça Central, para a realização de eventos natalinos, semelhante ao que acontece anualmente na Praça Nícola Vivilechio, em Taboão da Serra.

O prefeito não deu muitos detalhes sobre a obra, mas afirma que o trabalho será feito em conjunto com as secretarias de Obras, Cultura, Turismo e Lazer. “Não será uma simples reforma. Vamos remodelar todo o Centro Histórico. Em breve vocês [munícipes] verão o Largo 21 de Abril todo cercado, pois será necessário para fazer uma obra do jeito que a população embuense merece”, disse o prefeito.

A prefeitura garante que fará a revitalização do piso e a restauração do relógio e do coreto. As árvores em bom estado serão mantidas e os bancos serão trocados.

Ney Santos brincou ao chegar a dizer que a cidade de Embu das Artes “vai entrar de vez na briga com Taboão da Serra para competir qual será a melhor decoração de natal da região”.

Segundo o governo, o local receberá decoração e espetáculos infantis de natal, com apresentação de coral e shows.

A prefeitura deve desembolsar cerca de 1 milhão de reais na realização da obra, de acordo com o próprio prefeito. A previsão de término será em dezembro de 2017.

Veja também  Três linhas intermunicipais foram canceladas pela EMTU em Embu das Artes e Itapecerica da Serra
Crédito: Rodrigo Lopes
O Pronto-Socorro Central foi reinaugurado no sábado, dia 25/5, após passar por readequação e reforma
Dando continuidade na reforma administrativa, a terça-feira, dia 22 foi agitada na Prefeitura de Embu
O prefeito Ney Santos deu inicio a uma reforma administrativa nesta quarta-feira, dia 16, exonerando