Embu das Artes perde para o Corinthians e recebe elogios do time alvinegro
Embu das Artes foi o único time do Grupo 2 a marcar dois gols em uma partida contra o Corinthians
13 de junho de 2017
Corinthians jogou com o time misto (Foto: Diego Pedro)

A Associação Desportiva Embu das Artes encarou o Sport Club Corinthians Paulista, pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, na tarde de domingo, dia 11, no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em Embu das Artes. O jogo terminou em 5 a 2 para o time visitante, mas a equipe do Embu das Artes foi bastante elogiada pela comissão técnica corintiana. O Embu foi o único time do campeonato a fazer dois gols em uma única partida em cima do timão.

As meninas embuenses comandadas pelo técnico Fernando Rodrigues da Rocha demonstraram garra e jogaram de igual para igual diante do time que é líder da competição. O Embu começou melhor o jogo, adiantando a marcação, levando perigo ao gol corintiano. A equipe da casa fez um excelente primeiro tempo, dominou e controlou a posse de bola. Já o Corinthians, do técnico Arthur José Ribas Elias, iniciou o jogo mais tímido. Jogando com o time titular misto, apostava nos contra-ataques rápidos.

Embu foi superior no primeiro tempo

O gol do Embu das Artes saiu aos 8 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Larissa do Reis cruzou na pequena área, a goleira do Corinthians, Tainá, tinha perdido o tempo da bola, que sobrou para a atacante Noelle só empurrar para as redes. 1 a 0. Foi o segundo gol da Noelle no campeonato. Aos 17 minutos, em cobrança de falta na esquerda, Cacau levantou na área e a zagueira Renata cabeceou para o gol, empatando a partida em 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o técnico do Embu das Artes, Fernando Rodrigues da Rocha, fez substituição. Ele sacou a camisa 5 Aline (Pompom), que sentiu a perna em uma dividida, e colocou a atacante Laryssa dos Santos (20). Ela entrou bem no jogo e marcou um golaço para o time do Embu das Artes aos 32 minutos, ampliando o placar para 2 a 1. Laryssa recebeu em profundidade na direita e tocou por cobertura na saída da goleira Tainá.

Veja também  Cerca de US$ 300 mil são achados em lataria de carro na Régis Bittencourt

Novamente atrás do placar, o Corinthians se lançou para o ataque. Com 54 gols assinalados no campeonato, o timão conseguiu o empate aos 35 minutos do primeiro tempo. Geyse marcou para o time alvinegro. 2 a 2 e fim do primeiro tempo.

O Corinthians voltou melhor no segundo tempo pressionando o Embu das Artes. A goleira YoYo foi obrigada a trabalhar bastante para impedir os gols contra o Embu. Daí em em diante o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes subindo pro ataque. Melhor para o Corinthians que virou a partida com o gol de Maglia aos 23 minutos.

A arbitragem de Kleber Canto dos Santos começou a influenciar em algumas jogadas. O Embu das Artes partia para o ataque com Baratinha, a bola chegou a bater no braço da defensora corintiana dentro da área. O assistente Alessandro da Mata levantou a bandeira assinalando pênalti para o Embu das Artes, mas o juiz não concordou e pediu pra seguir o lance.

Entraram as jogadoras Belloti e Isa Soares para o time embuense, mas a pressão do adversário foi constante nos minutos finais. A atacante Byanca marcou os dois últimos gols do Corinthians, sendo o primeiro de pênalti e o segundo em jogada de ataque aos 46 minutos de jogo.

Em entrevista cedida após o fim do jogo, o técnico corintiano elogiou a postura do time do Embu das Artes. “Uma equipe diferente das outras que enfrentamos. Não se acovardou diante do nosso time e conseguiu marcar dois gols. É de se elogiar, sim”, disse o treinador Arthur José Ribas Elias, que desejou vida longa ao time do Embu.
O Embu continua na sexta posição do Grupo 2, com 8 pontos, e continua na briga pelo G-4 que dará a classificação para a segunda fase. Já o Corinthians continua na liderança, invicto na competição, com 29 pontos ganhos.

Veja também  Alesp aprova orçamento de R$ 317 bilhões para SP em 2023

O AD Embu das Artes volta a campo no dia 17 de junho, sábado, às 19h30, onde visita a equipe do AD Centro Olímpico, no Estádio Alberto Savoi, em São Paulo. Já o Corinthians pega o Juventus no domingo (18), às 11h, na Arena Barueri, em Barueri-SP.

Ficha Técnica:

Associação Desportiva Embu da Artes
1. Iolanda (Yo Yo); 2. Laura (14 Samila); 3. Ana Martha; 4. Amanda; 5. Aline (20. Laryssa dos Santos); 6. Larissa dos Reis; 7. Aliene; 8. Adrielly (13. Karolyne); 9. Noelle (16. Eloisa); 10. Ana Maura (Mel) -(17. Isabela); 11. Isamara; 19. Isabella Soares).

Técnico: Fernando Rodrigues da Rocha

Sport Club Corinthians Paulista

1. Tainá; 2. Leidiane; 4. Renata; 5. Maglia (7. Grazielle); 8. Mayara; 13. Carina (14. Amanda Brunner); 15. Janaina (3. Ingrid); 17. Yasmim; 18. Geyse (90. Adriane); 19. Ana Vitoria; 99. Alanna (9. Byanca Beatriz Alves de Araujo).

Técnico: Arthur José Ribas Elias

Crédito: Rodrigo Lopes
Com a derrota sofrida na manhã desse domingo, dia 14, diante do Grêmio Osasco Audax,
O time profissional de futebol feminino da Associação Desportiva Embu das Artes conquistou o 3º
O time europeu Spartak Subotica, da Sérvia, anunciou a contratação da meia-campista Tcheury Harumy Goya,