Embu das Artes mantém saldo positivo de vagas de emprego
O município se destacou na oferta de vagas de emprego em comparação com as cidades da região
28 de maio de 2019
(Foto: Thais Araujo )

Segundo dados do IBGE, atualmente há cerca de 13,1 milhões de pessoas desempregadas no País. Mesmo assim, a Fábrica de Empregos tem mostrado resultados positivos frente ao índice de desemprego que nos atinge. Os dados levantados pelo Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que Embu das Artes foi a única cidade da região que manteve saldo positivo de vagas de empregos.

O município se destacou na oferta de vagas de emprego em comparação com as cidades da região, como Itapecerica da Serra e Taboão da Serra. Os dados de março deste ano apontam que Embu das Artes fez 1.371 admissões contra 1.239 de demissões, apresentando um saldo positivo de 132 vagas. Já em Taboão da Serra houve queda de 298 postos e em Itapecerica da Serra foram registrados 170 vagas a menos.

Para o secretário de Trabalho e Emprego de Embu das Artes, Jones Donizette, o trabalho exercido dentro da Secretaria vai além da oferta de oportunidades de emprego para a população, pois também exerce a função de qualificação profissional, que é fundamental para encaminhar ao mercado de trabalho um profissional capacitado que busca um emprego. Além das vagas ofertadas, o local também ministra vários cursos de aperfeiçoamento profissional. As atividades que antes eram realizadas pelo PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador), continuam sendo feitas dentro da Fábrica de Empregos, que fica localizado no Jd. Santa Tereza.

A Prefeitura de Embu das Artes criou em agosto de 2018 a Fábrica de Empregos, que visa proporcionar a população mais vagas e capacitação profissional. Com esse objetivo, a Secretaria tem trabalhado na captação de oportunidades por meio de parcerias com as diversas empresas de Embu das Artes e da região.

Veja também  SP estuda acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos

Serviço:

Fábrica de Empregos

Endereço: Rua Cerqueira Cesar, 846, Jd. Santa Tereza
Funcionamento: Segunda a Sexta das 7h às 16h.
Telefones: 11 4704-4949 / 11 4704-6901

Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
A Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá/ SP (CODESG) abriu inscrições para 31 vagas mais formação
Vaga - Analista Contábil Salário R$ 3.000,00 Residir em Embu das Artes ou localidades próximas
As inscrições do processo seletivo do Programa de Aprendiz da Sabesp para preenchimento de 516