Em ato heroico, PM salva bebê engasgado em Embu das Artes
Soldado Almeida realizou o primeiro atendimento
26 de abril de 2019
(Foto: Divulgação)

O soldado PM Almeida salvou a vida de um bebê de 1 mês na madrugada desta sexta-feira, dia 26/4, por volta da 1h30 na Base Comunitária do Jardim Santa Tereza em Embu das Artes. A recém-nascida Alicia recebeu atendimento médico e passa bem.

De acordo com informações, a na base situada na Avenida João Paulo II, avistaram um veículo e o motorista com os faróis e buzina do seu automóvel para esta equipe que imediatamente se prontificou, a saber, o que estava acontecendo.

Durante abordagem se tratava de um casal com um bebê de 1 mês pedindo socorro devido a criança estar engasgado pelo leite materno, onde já foi percebido o nível da emergência observando a pele no tom roxo, aparentando dificuldades para respirar, sendo que também foi notado ausência de choro e qualquer outro tipo de som que pudesse demonstrar algum estado de consciência do bebê.

Diante do fato o policial SD PM ALMEIDA, com toda técnica e destreza, observou se havia algo obstruindo as vias aéreas realizando cuidadosamente o procedimento para desengasgar a criança, conhecido como manobra de “Heimlich”. Contou com o apoio do Soldado PM Jonas.

Após desobstruir as vias aéreas da criança e ela chorar, foi acionado de imediato o CGP-I para prestar o apoio necessário sendo que este por sua vez seguiu logo em seguida no encalço do veículo da família até o atendimento médico mais próximo, no UPA ZILDA ARNS, onde houve o atendimento emergencial. A recém-nascida de apenas 1 mês de vida e sua mãe permaneceram em observação e receberam alto logo em seguida.

Veja também  Anistia Tributária com desconto até 100% de juros e multas acontece em Embu das Artes
Crédito: Redação
Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas na noite da segunda-feira, dia 8/7,
A Polícia Militar prendeu um homem procurado da Justiça com pena a cumprir até fevereiro
A Rocam prendeu três homens que haviam acabado de praticar arrastão em um ônibus na