Dr. Castor (PSD) assume a presidência da Câmara de Cotia
Nova Mesa Diretora é composta pelos vereadores Eduardo Nascimento, Professor Osmar e Celso Itiki
3 de janeiro de 2019
(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Cotia realizou, nesta terça-feira (1º), a sessão solene para celebrar o início do mandato da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. Quem assume a presidência da Casa Legislativa, a partir de agora, é o vereador Dr. Castor (PSD), após dois anos sob o comando de Paulinho Lenha (PSB).

A nova Mesa Diretora é ainda composta pelos vereadores Eduardo Nascimento (vice-presidente), Professor Osmar (1º secretário) e Celso Itiki para a 2ª secretaria. A eleição para escolher a nova mesa ocorreu em setembro do ano passado.

Agora presidente, Dr Castor ressaltou a importância histórica do Legislativo no município e destacou que ‘fará uma gestão comprometida com a ética, eficiência e trabalho em prol de Cotia’. Em 2016, ele foi eleito para seu segundo mandato com 2.482 votos pelo PSD.

A Mesa Diretora é responsável pelo gerenciamento administrativo da Câmara Municipal, realizando a expedição de Atos, Portarias, Despachos e outros documentos pertinentes ao funcionamento e organização da Casa.

Seus ocupantes também possuem um papel central nas sessões, dirigindo os trabalhos como a leitura das proposituras e presidindo as reuniões.

O Regimento Interno expressa as responsabilidades de cada cargo, bem como o tempo de mandato e o funcionamento da eleição.

Veja também  WhatsApp ganha opção para enviar fotos e vídeos que só podem ser visualizados uma vez
Crédito: Folha de Cotia
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ministro aposentado do tribunal Joaquim Barbosa anunciou
As contas dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadores Eduardo Nóbrega e
A Policlínica do Portão está funcionando aos sábados, das 8h às 16h, para consultas e