Doria anuncia ministros da Educação e da Cultura de Temer como secretários das pastas em SP
Rossieli Soares da Silva assumirá Educação, e Sérgio Sá Leitão, a Cultura.
Doria ao lado dos atuais ministros da Educação e Cultura e futuros secretários das pastas (Foto: Divulgação)

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (6) os atuais ministros da Educação, Rossieli Soares da Silva, e da Cultura, Sérgio Sá Leitão, como os novos secretários das pastas no estado. Nesta segunda, Doria tinha anunciado o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab (PSD), será o chefe da Casa Civil.

“Os dois ministros foram transformadores nas suas gestões. […] Todas as escolhas as escolhas de secretários que anunciamos e que virão pela frente tomam como base, como referência capacidade, conhecimento e eficiência de gestão. A nenhum secretário perguntei e a nenhum vou perguntar qual o partido, ideologia e se votou ou deixou de votar no João Doria, qual a visão programática política isso para nós não importa”, disse o governador eleito.

Para assumir a educação, Doria escolheu o atual ministro, Rossieli, de 40 anos, que é advogado e mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Nomeado ministro da Educação em abril deste ano, exercia o cargo de secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, desde maio de 2016.

Rossieli também foi secretário da Educação do Amazonas e presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas de agosto de 2012 até maio de 2016. Foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação e secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Estado de Educação Governo do Amazonas, de 2011 a 2012.

“Nós partimos de todas as nossas premissas do que faremos estão no plano de governo já aprovado. Na Secretaria da Educação nós temos que ter o foco na aprendizagem, não dá para ter a criança que não seja alfabetizada na idade certa, não dá para não trabalhar na formação de professores, a gente precisa trabalhar com aprendizagem do Ensino Médio, não dá para gente ter um indicador que caia como tivemos este ano em São Paulo”, disse Rossieli.

Veja também  Doria e França disputarão eleição para governador de SP no segundo turno
Crédito: G1
O empresário e ex-prefeito da capital paulista João Doria (PSDB) foi eleito neste domingo (28)
João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) decidirão em segundo turno, no próximo dia 28,
O governador Márcio França autorizou a abertura de concursos públicos para a contratação de policiais