Doria anuncia ministros da Educação e da Cultura de Temer como secretários das pastas em SP
Rossieli Soares da Silva assumirá Educação, e Sérgio Sá Leitão, a Cultura.
7 de novembro de 2018
Doria ao lado dos atuais ministros da Educação e Cultura e futuros secretários das pastas (Foto: Divulgação)

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (6) os atuais ministros da Educação, Rossieli Soares da Silva, e da Cultura, Sérgio Sá Leitão, como os novos secretários das pastas no estado. Nesta segunda, Doria tinha anunciado o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab (PSD), será o chefe da Casa Civil.

“Os dois ministros foram transformadores nas suas gestões. […] Todas as escolhas as escolhas de secretários que anunciamos e que virão pela frente tomam como base, como referência capacidade, conhecimento e eficiência de gestão. A nenhum secretário perguntei e a nenhum vou perguntar qual o partido, ideologia e se votou ou deixou de votar no João Doria, qual a visão programática política isso para nós não importa”, disse o governador eleito.

Para assumir a educação, Doria escolheu o atual ministro, Rossieli, de 40 anos, que é advogado e mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Nomeado ministro da Educação em abril deste ano, exercia o cargo de secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, desde maio de 2016.

Rossieli também foi secretário da Educação do Amazonas e presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas de agosto de 2012 até maio de 2016. Foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação e secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Estado de Educação Governo do Amazonas, de 2011 a 2012.

“Nós partimos de todas as nossas premissas do que faremos estão no plano de governo já aprovado. Na Secretaria da Educação nós temos que ter o foco na aprendizagem, não dá para ter a criança que não seja alfabetizada na idade certa, não dá para não trabalhar na formação de professores, a gente precisa trabalhar com aprendizagem do Ensino Médio, não dá para gente ter um indicador que caia como tivemos este ano em São Paulo”, disse Rossieli.

Veja também  Ney Santos se reúne com João Dória em reunião do Conselho de Desenvolvimento
Crédito: G1
O empresário e ex-prefeito da capital paulista João Doria (PSDB) foi eleito neste domingo (28)
João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) decidirão em segundo turno, no próximo dia 28,
O governador Márcio França autorizou a abertura de concursos públicos para a contratação de policiais