Diplomação de Bolsonaro e Mourão ocorre nesta segunda-feira
Sessão solene está marcada para as 16h, no Tribunal Superior Eleitoral.
10 de dezembro de 2018
(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (10), às 16h, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) diplomará Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da República para cumprir o mandato de 2019 a 2022.

A cerimônia de diplomação do presidente eleito e do vice, Hamilton Mourão, será realizada em sessão solene no plenário da Corte. Os diplomas são assinados pela ministra Rosa Weber, presidente do TSE.

Cerimônia

A ministra Rosa Weber é quem abre a sessão e designa dois ministros do TSE para conduzirem Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão ao plenário da Corte. Os dois eleitos se sentam à esquerda da presidente do TSE na mesa oficial da solenidade, que também será composta por autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo.

Após a execução do Hino Nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais, Rosa Weber entregará ao presidente e ao vice os diplomas. Em seguida, Bolsonaro faz um discurso. Logo depois, a presidente do TSE fará um discurso e, por fim, encerrará a cerimônia.

De acordo com o TSE, cerca de 700 pessoas foram convidadas para a sessão solene. Elas se dividirão entre o Plenário, onde será o ato, e os auditórios de I d III da Corte, que vão transmitir em telões a cerimônia.

Também é possível assistir o ato solene pela TV Justiça.

Agenda

Bolsonaro deixará o Rio de Janeiro por volta das 10h desta segunda-feira. Ele deve almoçar por volta das 12h na Granja do Torto.

O presidente eleito tem compromissos marcados em Brasília até quarta-feira (12). Na quinta (13), Bolsonaro deve realizar exames médicos em São Paulo.

Veja também  Elogiado por Bolsonaro e Premiado por combate à pedofilia, Renato Oliveira é nomeado secretário em Embu
Crédito: R7
O jovem Renato Oliveira foi nomeado secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação da Prefeitura de
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (15), em cerimônia no Palácio do Planalto, um
Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado nesta terça-feira (1º) em edição extra do