Dezenas de escolas de Cotia recebem reparos emergenciais
27 de dezembro de 2017
(Foto: Divulgação)

Dezenas de escolas da rede municipal de Cotia receberam melhorias e reparos emergenciais, a partir do segundo semestre deste ano. O trabalho foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e, em 2018, trinta e duas escolas em situação mais precária serão totalmente reformadas.

A Secretaria de Educação informou que foram realizadas trocas de vidros, pinturas internas e externas, implantação de coberturas e toldos. “Promovemos manutenção e reparos emergenciais que envolveram trabalho de serralheria, descarte de materiais inservíveis, capinação e limpeza de fossa”, disse o titular da pasta, André Vasques. Ainda de acordo com o secretário, foram feitas intervenções elétricas em algumas unidades, como na Escola Municipal Jardim Cotia.

O Centro Educacional Jardim Santa Rita de Cássia teve a antiga cobertura de lona, já bastante danificada e ineficiente, substituída por uma cobertura permanente; a área de playground da Escola Municipal Andressa Soares Gomes, antes aberta, passou a contar com cobertura permanente.

No Centro Educacional Jardim Araruama foi colocada uma cortina de toldo para proteger a área do playground e no Centro Educacional Granja Carolina 2 foi instalada uma nova cobertura de lona no túnel de entrada.

A Escola Municipal Jocinéia de Melo recebeu intervenções de serralheria com a implantação de grades de proteção nas janelas, vidros foram substituídos, realizada manutenção no telhado e a substituição do toldo.

De acordo com a Secretaria de Educação, algumas obras que estavam paradas foram retomadas, como é o caso dos Centros Educacionais Jardim São Vicente e Jardim Torino. As obras do Centro Educacional Mirizola também estão em andamento.

Algumas escolas receberam manutenção emergencial e preventiva com a substituição e instalação de portas de madeira, de lâmpadas e reatores, reparos em válvulas de descarga, remoção e colocação de piso cerâmico em sala de aula, ligação com a rede de esgoto, muro de arrimo, conserto de portões de ferro, entre outras.

Veja também  Cotia recebe oficina educativa ‘Fumar Nem Pensar’ nesta quarta (10) e quinta-feira (11)
Crédito: Prefeitura de Cotia
As aulas na rede pública municipal de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São
A emoção marcou a solenidade de entrega dos prêmios do Projeto Escola Arteris este ano,
Diversas ações coordenadas pela Secretaria de Obras e Serviços de Itapecerica da Serra estão sendo