Detran SP faz campanha pelo direito de sorrir na foto da CNH
Campanha promete mobilizar às pessoas para sorrirem na foto do documento
19 de julho de 2017
(Foto: Detran SP)

Quem disse que em documento oficial é obrigatório fazer cara de sério? Na Carteira Nacional de Habilitação emitida no Estado de São Paulo, não é preciso. O Detran.SP lançou a campanha “Vai ter sorriso” nas redes sociais para estimular as pessoas a sorrirem nas fotos que vão estar nas CNHs.

A campanha se baseia na atitude adotada pelo fotógrafo Filipe Borges que pelas redes sociais contou a sua luta pelo direito de sorrir na foto de sua carteira de habilitação tirada em Minas Gerais, A história alcançou grande repercussão nas redes e inspirou o Detran.SP para tomar a iniciativa da campanha.

A campanha faz uso da #CNHLacradora em alusão à expressão que é utilizada nas redes para atitudes positivas. Também foram produzidos cartazes que serão distribuídos nas unidades do Detran.SP para divulgar a campanha.

Além do direito de sorrir, a pessoa que for tirar a carteira pode fazer uso de peças de roupa como bonés com a aba para trás, lenços religiosos, turbantes, gorros e outros acessórios, como óculos de grau com lentes antireflexo. Todos são permitidos desde que seu uso não prejudique a identidade do portador.

A utilização de acessórios e o sorriso estampado na foto já eram permitidos pelo Detran.SP mas era preciso fazer a divulgação das regras e o momento da ação iniciada pelo fotógrafo foi aproveitado pelo órgão para informar a população a respeito.

O Detran.SP emite cerca de meio milhão de CNHs a cada mês em todo o Estado. A foto utilizada no documento é tirada na hora na própria unidade de atendimento, no momento de dar início ao cadastro.

Veja também  Novo sistema da linha 5 Lilás do Metrô é inaugurado, mas causa problemas aos passageiros
Crédito: Portal Governo do Estado de SP
Durante a Semana Nacional do Trânsito, que começa na quarta-feira (18/9), a Arteris Régis Bittencourt,
Uma carreta ficou entalada embaixo da ponte da Rodovia Régis Bittencourt, no acesso para o
A colisão entre dois carros deixou duas pessoas feridas na Estrada de Itapecerica, importante via