Detentos causam tumulto em rebelião no CDP de Itapecerica da Serra e ficam sem visitas
Medida vai até o dia 24 de fevereiro
5 de fevereiro de 2018
(Foto: Reprodução)

Após tumulto e tentativa de rebelião no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Itapecerica da Serra, na ultima sexta-feira, dia 2, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo anunciou neste sábado (3) que os presos das alas 4 e 6 devem ficar sem visita até o dia 24 de fevereiro.

O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) agiu rápido e conteve o tumulto. Colchões teriam sido queimados. Os agentes penitenciários foram desacatados no momento em que fariam a tranca das celas.

De acordo com informações do Portal R7, neste mesmo dia estava sendo realizado um culto religioso no local. Os agentes se espantaram com a euforia e o barulho alto.

O CDP de Itapecerica da Serra recebe presos do próprio município, além de Embu das Artes, Taboão da Serra, Embu-Guaçu e demais cidades do Conisud. Segundo dados atualizados na última terça-feira, dia 30, pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP), o CDP de Itapecerica está superlotado, atingindo 86% acima da capacidade de presos, com 1570 detidos num espaço que suporta 845 pessoas.

Veja também  Em Itapecerica, moradores reivindicam aumento abusivo do IPTU
Crédito: Rodrigo Lopes
A presença do evangelizador e motivador Fábio Teruel no exato local onde Andressa de Jesus
A Secretaria de Esporte e Lazer de Embu das Artes recebeu esta semana as Professoras
O deputado estadual, Campos Machado, do PTB esteve na tarde desta segunda-feira, dia 10, em