Dengue, zika e chikungunya: cuidado ao mosquito deve ser mantido o ano todo
24 de julho de 2017
(Foto: Divulgação)

Mesmo estando no inverno, devemos manter cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. É fundamental cuidar do quintal de casa, do ambiente de trabalho e todo e qualquer lugar onde a larva possa se desenvolver. Essas doenças são uma ameaça o ano inteiro e qualquer trégua pode significar uma epidemia quando as temperaturas voltarem a subir. Por isso, cada um precisa fazer o seu papel na luta contra o vetor.

Mantenha a caixa d’água e a lixeira tampadas, não acumule lixo, entulho e nenhum tipo de recipiente que possa acumular água, como garrafas pet, pratinhos de planta, latas etc. Em caso de suspeita, fique em repouso, beba muito líquido e vá a uma unidade de saúde. Não tome remédios sem prescrição médica.

Denúncias sobre possíveis focos do mosquito devem ser encaminhadas para o 0800 7730 005, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A ligação é gratuita e sigilosa. Possibilitar a criação do mosquito é crime previsto na Lei 2.893/2016.

Veja também  Vândalos invadem Complexo Esportivo do Independência
Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
Um homem foi preso acusado de agredir e estuprar sua ex-namorada no Jardim Independência em
A Rodoviária de Embu das Artes ampliou os destinos para atender os passageiros. Agora o
Um homem de 42 anos foi morto com nove tiros na noite do domingo, dia