Demian Maia celebra tempo de camp contra Colby e afirma: “Confio no meu jogo”
Meio-médio brasileiro descarta necessidade de deixar seu jiu-jítsu de lado para o UFC São Paulo e comemora retorno rápido ao octógono após revés: "Quero me livrar disso"
31 de agosto de 2017
(Foto: Demian Maia ao lado de Rodrigo Minotauro e Lyoto Machida)

Depois da frustração de perder a disputa de cinturão meio-médio para Tyron Woodley, no final de julho, no UFC 214, Demian Maia foi “agraciado” pela organização com uma luta em São Paulo, sua cidade natal, para reiniciar sua caminhada dentro da divisão até 77kg. Para o lutador paulista, mais do que a felicidade por contar com o torcedor ao seu lado no Ibirapuera, a satisfação passa pelo tempo de preparação que terá para enfrentar Colby Covington, dia 28 de outubro.

“É um prazer lutar aqui na minha cidade natal. Vinha em uma sequência de sete lutas invicto e a primeira (vitória) foi aqui em São Paulo. Então, espero que eu comece uma nova sequência de invencibilidade a partir de 28 de outubro. Dessa vez, estou com mais que o dobro de tempo de preparação para a luta, se comparado ao combate anterior. Antes, eu fui avisado com quatro semanas e, agora, com mais de dois meses de antecedência. Isso faz toda a diferença”, disse Demian na última terça-feira no “Media Day”, evento que contou ainda com as presenças de Lyoto Machida e Derek Brunson, protagonistas da luta principal do UFC São Paulo.

Segundo o peso-meio-médio brasileiro, um dos fatores positivos de ter um tempo maior de treinamento é que será possível aprimorar seu wrestling nos Estados Unidos, algo comum para Demian Maia, com exceção apenas do último confronto, contra Tyron Woodley. De acordo com o lutador paulista, nem o alto nível de luta agarrada do próximo adversário e a frustração por não ter conseguido derrubar o campeão no último combate serão capazes de mudar seu estilo de jogo dentro do octógono.

Veja também  Parque das Hortênsias recebe no sábado, 30/04, a 11ª Feijoada do Ogum

“A ideia é ir treinar wrestling nos Estados Unidos. Coincidência ou não, as sete lutas que me mantive invicto tiveram camp lá treinando wrestling. A única que não fiz foi a última, que perdi. O Colby é mais um lutador de grappling, de luta agarrada, mas desde que eu entrei no UFC, vai fazer 10 anos agora no final de 2017, todos tentaram, mas o único que não permitiu que eu levasse a luta para o chão foi o Tyron, o campeão. Então, eu confio muito no meu jogo. Toda luta eu estudo o adversário e mantenho o “alerta ligado”. Acho que devo continuar investindo no meu jogo e no wrestling, que é muito importante. Percebi que tem coisas que posso melhorar ainda mais e fazer meu estilo de jogo ser ainda mais eficiente – comentou.

Por fim, Demian Maia explicou por qual razão escolheu retornar ao octógono com pouco tempo após uma derrota marcante, como foi contra Tyron Woodley, em luta que valia o cinturão. Segundo o meio-médio, é importante “virar a página” e dar continuidade à carreira no UFC.

UFC Fight Night
28 de outubro, em São Paulo (BRA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso médio: Lyoto Machida x Derek Brunson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov
Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Peso-pesado: Carlos Boi x Christian Colombo
Peso-mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Peso-galo: Augusto Tanquinho x Boston Salmon

Crédito: Combate.com
O UFC está procurando por pessoas interessados em assistir as lutas do evento ao lado
O UFC São Paulo, marcado para o dia 28 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera,
A venda de ingressos para o UFC São Paulo, marcado para 28 de outubro, no