Datena desiste de candidatura ao Senado
Apresentador está no ar na tarde desta segunda-feira no 'Brasil Urgente', o que inviabiliza sua candidatura
9 de julho de 2018
José Luiz Datena aparece de surpresa no "Brasil Urgente" e anuncia desistência da candidatura ao Senado (Foto: Divulgação)

O apresentador José Luiz Datena desistiu de entrar na disputa por uma vaga no Senado por São Paulo. Filiado ao DEM, Datena entrou no ar nesta segunda-feira, 9, para apresentar o programa policial Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, o que inviabiliza sua candidatura, conforme a legislação eleitoral. Menos de duas semanas depois de anunciar que disputaria o Senado, ele afirmou que não se sente “preparado” para “ajudar” o país dentro da política.

Logo na abertura do programa, Datena ressaltou que sua aparição na TV, por si só, já significava que ele não estará nas urnas em outubro. “É claro que aparecendo na televisão como estou aparecendo agora fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil. Como eu deveria ser candidato ao Senado brasileiro, é claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil porque é extremamente solitário porque você ouve muita gente, mas quem decide é você”, afirmou o apresentador.

Veja também  Senado aprova prazo para hospitais notificarem violência contra a mulher
Crédito: Veja
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, na manhã deste sábado (2), do velório
O carnaval começa, oficialmente, a partir deste final de semana. Além dos desfiles das escolas
Um protesto de moradores interditou ambos dos sentidos do trecho Sul do Rodoanel, no extremo