Criminosos invadem delegacia de São Lourenço da Serra
Este é o segundo caso de crime contra distrito policial na Grande SP neste mês
19 de julho de 2018
(Foto: Divulgação)

Bandidos invadiram a delegacia de São Lourenço da Serra e levaram drogas, munição e câmeras. O furto foi notado na manhã da última segunda-feira (16) por uma funcionária da limpeza, que encontrou as salas do distrito policial reviradas.

De acordo com boletim de ocorrência registrado por policiais da própria delegacia, os ladrões forçaram a entrada nos cartórios, na sala dos investigadores e da delegada, além do cofre onde estavam as munições e as drogas. Câmeras fotográficas e um celular apreendidos em ocorrências policiais também foram levados.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o caso de São Lourenço da Serra é investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Seccional de Taboão da Serra.

Como a delegacia não possui câmeras de segurança, os policiais buscam imagens de outros estabelecimentos e testemunhas “que possam auxiliar na identificação da autoria”.

O comunicado acrescenta que o “Núcleo Corregedor da região também instaurou procedimento para apurar os fatos”.

Furto em São Bernardo
Caso semelhante aconteceu durante o feriado prolongado de 9 de julho, no 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Criminosos entraram no prédio e levaram armas de diversos calibres, munições, coletes balísticos, celulares apreendidos em ocorrências policiais e drogas.

O caso foi descoberto quando um escrivão da delegacia chegou para trabalhar, um dia após o feriado. A delegacia invadida não funciona 24 horas por dia, apenas no turno das 9h às 19h e ficou fechada desde as 19h da sexta-feira anterior.

Assim que chegou para trabalhar, um escrivão percebeu que a porta de entrada estava apenas encostada, sem os cadeados e com as trancas abertas.

Veja também  Mais uma vez, UBS de Embu é arrombada e objetos são furtados
Crédito: Rodrigo Lopes / Com informações do G1
Já virou tradição. Venha comemorar o 1º de maio caminhando por nossa bela cidade! Levante
Um ônibus caiu em uma ribanceira após um acidente na manhã desta segunda-feira, dia 15/4
Um caminhão perdeu o controle e colidiu em um portão na tarde desta segunda, dia