Crianças e funcionários são reféns durante arrastão em associação autista em Embu das Artes
Crianças e voluntários da Três AAA ficaram em estado de choque
10 de outubro de 2017
(Foto: Rodrigo Lopes)

A Associação de Atendimento aos Autistas (Três AAA), localizada na Rua Embu-Guaçu, no Parque Pirajussara, em Embu das Artes, foi invadida por assaltantes na manhã desta terça-feira, dia 10, por volta das 10h. Todas as crianças especiais autistas foram feitas reféns por dois indivíduos armados que também aterrorizaram os voluntários.
As crianças estavam participando de atividades quando foram surpreendidas pelos criminosos. Todos foram trancados em uma sala. A ação durou cerca de 15 minutos.

As vítimas relataram que foram roubados diversos celulares e alguns equipamentos da associação, como instrumentos musicais e produtos eletrônicos. Todos estão em estado de choque com a ousadia impiedosa dos bandidos.
De acordo com uma colaboradora da Três AAA, quatro homens participaram do crime, sendo dois que invadiram a associação e outros dois que ficaram do lado de fora fazendo a cobertura.

O grupo se evadiu do local antes da chegada da GCM. Segundo testemunhas, os criminosos tinham aparência jovem e estavam sem carro ou motocicleta.

As vítimas registraram Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial do Jd. São Marcos, onde o caso será investigado.

A diretora e fundadora da Três AAA, Maria Socorro Pereira, informou que aos 27 anos a frente da associação, nunca viu algo parecido. “Estou completamente nervosa pelo que aconteceu, bastante abalada. Estamos precisando de ajuda e apoio por parte das pessoas e também da administração pública, fazemos isso de coração, mas fomos surpreendidos com esse fato horrível. Nossas crianças e voluntários reféns, nosso motorista teve o celular e os documentos roubados. Todos foram vítimas. Difícil…”, desabafou Maria Socorro.

Ainda de acordo com a diretora, que não estava no local no momento do assalto, os criminosos estavam a procura dela. Eles levaram uma das chaves da associação.

Veja também  Delegado de Juquitiba reage a assalto e mata um indivíduo; comparsa ficou ferido

Três AAA

A Associação de Atendimento aos Autistas é uma entidade sem fins lucrativos, localizada na Rua Embu-Guaçu, 31, Pq. Pirajussara, em Embu das Artes, criada com o objetivo de auxiliar famílias com crianças autistas, promovendo ações sociais, trabalhos de inclusão e desenvolvimento.

A Três AAA aceita qualquer tipo de doação, desde produtos higiênicos, alimentos, briquedos, roupas ou qualquer objeto de utilidade básica.

Contato: (11) 4783-3225 / 94790-9701

Crédito: Rodrigo Lopes
Um homem foi preso acusado de agredir e estuprar sua ex-namorada no Jardim Independência em
A Rodoviária de Embu das Artes ampliou os destinos para atender os passageiros. Agora o
Um homem de 42 anos foi morto com nove tiros na noite do domingo, dia