Cotia terá Cantata de Natal e arrecadação de alimentos
A Prefeitura preparou três dias de programação que marcarão as inaugurações dos pontos de decoração que formam o Circuito Natalino do município
4 de dezembro de 2018
(Foto: Vagner Santos )

A Prefeitura de Cotia preparou uma programação especial que marcará a inauguração do Circuito Natalino criado para celebrar as festas de final de ano, em especial o Natal. Durante os eventos, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Desenvolvimento Social estarão com uma caixa de arrecadação de alimentos que serão doados para famílias carentes, por meio da Campanha Natal Social.

A programação começa nesta quarta-feira (5/12) com uma Cantata Natalina, às 19h, em frente à Prefeitura, seguida de uma Missa campal antes do acionamento das luzes da decoração da árvore de 15 metros e de toda a decoração no entorno.

Para este ano, a Prefeitura montou um circuito que poderá ser visitado por toda a população, desde a região central, até Caucaia do Alto. No sábado (8), é a vez da entrega da decoração montada na Praça da Matriz. Após a missa das 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate (Matriz), as luzes natalinas serão acionadas.

Já no dia 11 é a vez da entrega da decoração de Natal de Caucaia do Alto. Após a missa das 20h, na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição (Matriz), serão acesas as luzes da decoração preparada pela Prefeitura. “Tudo foi preparado com muito carinho para a nossa população. Desejamos que a paz, a harmonia e a união estejam presentes na vida de cada morador”, disse o prefeito Rogério Franco.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, agradeceu a ADRA (uma das entidades cofinanciadas pela Prefeitura) por aceitar o convite de participar da Cantata. “Com certeza o evento será abrilhantado por esta participação. Agradecemos por aceitarem esta parceria”, disse.

Serviço

Programação de Natal

Dia 5/12 – Em frente à Prefeitura

Veja também  Baile do Poderoso encerra em grande estilo o Embu Summer Fest

19h Cantata de Natal com o Coral ADRA

20h Missa campal

20h30 Inauguração da decoração natalina

Dia 8/12 – Praça da Matriz

19h Missa na Igreja Nossa Senhora do Monte Serrate (Matriz), centro

20h Inauguração da decoração natalina

Dia 11/12 – Praça dos Romeiros

20h Missa na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição (Matriz), Caucaia

Após a Missa, inauguração da decoração natalina

Decoração de Natal

Em frente à Prefeitura está a maior árvore de Natal de festão da região. São 15 metros de altura. Foram montados vários ambientes no mesmo local: Bosque do Noel, Banco de Praça, Arvorezinhas, cenário com balanço e renas, trono do Noel, a Sagrada Família ladeada por anjos iluminados e gotas de neve (efeito criado por lâmpadas LED). Árvores do entorno da Prefeitura também foram iluminadas e ornamentadas.

As árvores da Praça Joaquim Nunes ganharam iluminação com lâmpadas LED e uma árvore de quatro metros. No calçadão da Senador Feijó foram instalados dois portais, guirlandas e uma árvore, em frente ao Espaço Movimenta Cotia.

Na Praça da Matriz tem um presépio completo com 11 peças, uma árvore de cinco metros e dois anjos iluminados. O trajeto desde a rotatória do bairro Atalaia até o portal da avenida Professor Joaquim Barreto também estará iluminado.

Em Caucaia do Alto a avenida Roque Celestino permanecerá totalmente iluminada e ornamentada. Na Praça dos Romeiros a população poderá visitar a decoração com árvore de Natal, presépio, trenó com renas e trem natalino.

Crédito: Prefeitura de Cotia
Pelo segundo ano consecutivo, o governo Ney Santos acendeu as luzes da decoração natalina que
O evento mais esperado do ano está chegando e você e sua família são os
A cidade de Cotia entra no clima de Natal com diversos pontos de decoração formando