Cotia recebeu o Plantio Global, no último domingo
O Plantio Global é uma iniciativa comunitária e participativa de caráter pedagógico
21 de março de 2019
(Foto: Divulgação)

Pela segunda vez, o município de Cotia participou do Plantio Global, realizado pela Transition Towns Granja Viana (TGV), no último domingo (17/03). O plantio aconteceu no bairro Jardim da Glória com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Agropecuária e de Saúde. Foram plantadas 20 mudas de espécies arbóreas nativas melíferas de Mata Atlântica na Praça Carlos Alberto Tambosi, localizada no início da Avenida João Paulo Ablas.

Quem passou pelo local do evento pôde acompanhar atividades, zumba, orientação sobre saúde da mulher e atividades de sensibilização e educação ambiental. Também houve doação de mudas arbóreas.

O Plantio Global é uma iniciativa comunitária e participativa de caráter pedagógico pela valorização das árvores e dos seus benefícios para todas as formas de vida com o propósito de agregar sensibilização, conscientização e educação ambiental e também aconteceu em Carapicuíba.

Mais de 100 municípios brasileiros, inclusive de outros países, participaram da ação. Os plantios realizados em Cotia e Carapicuíba se destacaram pela inauguração do 1º Corredor Verde para Polinizadores da Região Oeste.

Veja também  PM prende homem acusado de tráfico de drogas
Crédito: Prefeitura de Cotia
Está marcado para o próximo domingo (17/03), das 9h às 11h, o Plantio Global promovido
O Plantio Global existe para sensibilizar e conscientizar a população por meio do plantio coletivo de
A Policlínica do Portão está funcionando aos sábados, das 8h às 16h, para consultas e