Cotia recebe mostra com filmes premiados na 13ª edição do Festival Chico de Cinema
Sete filmes premiados serão exibidos no dia 19 de dezembro, às 18h
12 de dezembro de 2018
(Foto: Divulgação)

Na próxima quarta-feira (19/12), a Biblioteca Batista Cepelos vai se transformar em cinema durante a exibição dos filmes premiados pela 13ª edição do Festival Chico de Cinema e Vídeo que aconteceu em setembro, no Tocantins. Os filmes fazem parte da Mostra Itinerante, realizada pela organização do Chico em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento em Cotia conta com realização da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

A mostra vem para que a população tenha acesso à arte expandindo assim, a cultura na cidade. Serão exibidos sete filmes, a partir das 18h, sendo um com a classificação livre e os outros seis para maiores de 14 anos.

Os filmes são: Três (DF), de Pedro Souza e William Costa, duração 20 minutos, classificação 14 anos; Cadarço (SP), de Eduardo Mattos, 17 minutos, livre; Demônia (SP), de Cainan Baladez e Fernanda Chicolet, 17 minutos, 14 anos; A massa que faz o pão (TO), de Hélio Brito, 15 minutos, 14 anos; Estamos Todos Aqui (SP), de Chico Santos e Rafael Mellin, 19 minutos, 14 anos; Labirinto de Papel (TO), de André Araújo e Roberto Giovannetti, 29 minutos, 14 anos e Olhai por Nós (TO), de André Araújo e Roberto Giovannetti, 19 minutos, 14 anos.

Os lugares são limitados, é importante ligar com antecedência para fazer a reserva entrando em contato direto com a equipe da Biblioteca Batista Cepelos, pelo telefone: 4616-4595.

Sobre o 13º Festival Chico – Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins

Marca o retorno do festival de cinema pioneiro no Estado e região norte, que teve sua primeira edição em 1999 como um festival universitário. Ao longo dos anos, o festival se tornou símbolo da resistência cultural na região e também de estímulo à produção cinematográfica do Tocantins, o estado mais jovem do país, que em outubro comemorou 30 anos.

Veja também  Em fevereiro, Cotia recebe a carreta do BiblioSesc na Praça da Matriz

O Festival aconteceu de 25 a 29 de setembro de 2018, em Palmas, onde pela primeira vez foram exibidas as mostras Nacional e Tocantins, com curtas metragens de ficção e documentário, além de mostras especiais, como a Mostra Infâncias e a Mostra Regional de filmes das regiões norte, nordeste e centro oeste.

Serviço

Mostra Itinerante dos Vencedores do Festival Chico de Cinema e Vídeo

Local: Biblioteca Batista Cepelos – Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1147, próximo à Prefeitura.

Data: 19 de dezembro

Horário: 18h

Gratuito

Crédito: Prefeitura de Cotia
Está marcada para sábado (6/07) a 10ª edição do Festival Judoca Solidário de Cotia. O
A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano agitou o primeiro dia do Embu Country Fest,
O Chef José Adriano Cordeiro de Araújo do Terras Altas Resort & Convention Center, que