Cotia passa a aplicar dose padrão da vacina contra a Febre Amarela
Doses da vacina estão disponíveis nas 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)

(Foto: Vagner Santos)

A Secretaria de Saúde de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, está vacinando a população com a dose padrão da vacina contra a Febre Amarela. A dose garante imunização permanente contra a doença e não precisa ser reaplicada. Com isso, a dose fracionada – com validade de oito anos – deixou de ser aplicada, desde a última semana.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município em dias pré-definidos (veja o calendário abaixo) e, quem não se imunizou, deve procurar a UBS mais próxima, a vacina é indicada para moradores de todas as regiões de Cotia.

“Cotia é ladeada por área verde e muita gente tem contato frequente com primatas (macacos), os riscos são maiores, embora o macaco não transmita diretamente para o homem, na mata temos a presença do mosquito que faz esta transmissão”, alertou o secretário de Saúde, Magno Sauter.

Podem ser vacinadas crianças, a partir de nove meses de idade, lactantes que amamentam bebês acima de 6 meses. Em caso de dúvidas, procurar a UBS de referência com as receitas de medicação de uso atual para avaliação médica, pois pacientes em terapêutica imunodepressora (quimioterapia, radioterapia, corticóide em doses elevadas por mais de 2 semanas) não podem ser vacinados.

Veja também  Alunos de escolas municipais de Cotia não receberam uniforme
Crédito: Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu antecipar o início da campanha
Quem já teve um amigo de quatro patas? Muitas pessoas têm seu primeiro contato com
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo faz um alerta para a importância