Cotia participará do Censo Agropecuário 2017 do IBGE
14 de agosto de 2017
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia teve a sua primeira reunião com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (10/08), para tratar sobre o Censo Agropecuário 2017, que é o principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira, que terá início a partir de outubro.

O IBGE solicitou o apoio da Prefeitura para a coleta dos dados para a pesquisa que auxilia no desenvolvimento e traz melhorias para o município, ajudando a desenvolver projetos e a melhorar a vida de quem trabalha na área de agropecuária em Cotia. “A Prefeitura irá prestar todo o apoio necessário para que a pesquisa seja realizada. Estamos engajados e dispostos a auxiliar no que for preciso, dando toda a infraestrutura necessária”, garantiu o Secretário de Meio Ambiente Ricardo Secomandi aos representantes do IBGE que irão coordenar o projeto na região.

Nas próximas semanas, começarão os treinamentos dos recenseadores, pessoas que passam pelas propriedades para fazer a coleta de dados. Para que em outubro eles já estejam preparados e em campo passando por todos os bairros.

Serão coletadas informações sobre agricultura, extração vegetal, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas e de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários.

A Prefeitura e o IBGE reforçam que é muito importante que a população das áreas rurais colabore e receba os recenseadores em suas casas para que todos façam parte da contagem, vale ressaltar que todas informações são sigilosas e protegidas por lei.

Veja também  Defesa Civil de Cotia agora tem WhatsApp para atender a população
Crédito: Prefeitura de Cotia
O índice de desemprego no Brasil atingiu 12,2% no trimestre encerrado em janeiro de 2018.
No próximo domingo (4/08), a partir das 9h30, a bola vai rolar no gramado do
A Policlínica do Portão está funcionando aos sábados, das 8h às 16h, para consultas e