Cotia lembra o Dia da Árvore com plantios e exposições
A celebração ao Dia da Árvore é uma data muito oportuna para a realização de mais uma edição
16 de setembro de 2019
(Foto: Vagner Santos )

Para celebrar o Dia da Árvore [21 de setembro], a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária e a Sabesp, com o apoio da Secretaria de Educação, prepararam uma programação especial que começa já no dia 20. A data será lembrada com plantios, por meio do programa Cotia Mais Verde, com exposição ambiental e com palestra sobre Sustentabilidade.

No dia 20, o Programa Cotia Mais Verde passará pelos bairros Jardim Nossa Senhora das Graças e Jardim São Miguel. A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, com o apoio de moradores, fará o plantio de diversas espécies arbóreas. “O Cotia Mais Verde foi lançado pelo prefeito Rogério Franco com o objetivo de aumentar as áreas arborizadas dentro da parte urbana de Cotia. A celebração ao Dia da Árvore é uma data muito oportuna para a realização de mais uma edição”, disse Gustavo Gemente, Secretário de Meio Ambiente e Agropecuária.

Já no dia 27 está marcada a Exposição Dia da Árvore [21] e do Rio Tietê [22], na Praça do Jardim Sabiá. O evento tem o objetivo de despertar nas pessoas uma nova forma de agir e de cuidado com o Meio Ambiente e com a preservação de seus recursos naturais. Haverá espaço para troca de livros e de brinquedos, além de apresentação cultural com o cantor Étori Maria. O evento é realizado pela Sabesp em parceria com a Prefeitura.

A abertura está marcada para às 9h e a EM Professora Otilia Freire S. Shimada já confirmou participação. Há poucos metros da Praça, os alunos da unidade escolar farão uma visita à exposição, os pais dos alunos também estão convidados, bem como a população em geral.

No dia 28, os agentes ambientais farão uma palestra sobre Sustentabilidade, no Templo Zulai, para os alunos que participam dos projetos dos Instituto Filhos de Buda.

Veja também  Homem que esfaqueou ex-esposa no centro de Embu das Artes morre no Hospital Pirajussara
Crédito: Prefeitura de Cotia
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal