Cotia: Entidade Pequeno Cotolengo pega fogo
Autor confessou o crime, mas foi liberado por falta de provas
28 de julho de 2018
(Foto: Divulgação)

Um homem incendiou a entidade filantrópica Pequeno Cotolengo Paulista, que presta serviços sociais em benefício a pessoas com deficiências físicas e psicológicas, na madrugada da última quinta-feira (26) em Cotia. A GCM identificou o suspeito. Ele foi preso, mas acabou sendo liberado pela polícia por falta e provas. Não houve feridos.

O homem teria invadido o local e ateado fogo em todas as partes. As chamas se alastraram para as janelas, teto e parte dos móveis. O alarme de incêndio disparou a tempo dos voluntários conseguirem controlar o fogo até a chegada da equipe de bombeiros.

O indivíduo foi detido horas depois pela Guarda Civil do município. Ao ser abordado, ele assumiu a autoria do crime, mas foi liberado por falta de provas.

Segundo apurou o jornal Cotia Agora, o homem estava com as mãos queimadas a ponto de não ser possível fazer reconhecimento datiloscópico, mas que foi identificado pelo RG que portava. Havia um B.O. de ocorrência feito em Carapicuiba contra ele, em razão de um incêndio em um carro Meriva, segundo informações no Facebook de Toninho Kalunga, voluntário do Cotolengo.

Apareceram mais quatro vítimas de veículos misteriosamente incendiados, sendo dois do Parque São Jorge e dois proprietários de caminhões que tinham tido seus veículos incendiados na rua, na frente às suas casas. O suspeito confirmou ter estado no Cotolengo pouco depois das 5h da manhã e segundo o mesmo, foi lá pra rezar.

Outros quatro ataques semelhantes ocorreram na região e há suspeita de que tenham sido cometidos pela mesma pessoa. A polícia está investigando o caso.

Com informações do jornal Cotia AgoraSuspeito foi liberado por falta de provas

Veja também  Via Rápida abre inscrições para curso em Itapecerica da Serra
Crédito: Rodrigo Lopes
Um terreno às margens da Avenida Rotary, em frente ao restaurante Feijão de Corda, no
Uma pequena padaria pegou fogo no final da tarde da quarta-feira, dia 27, na rua
Um incêndio destruiu um depósito de material reciclável na manhã desta sexta-feira, dia 15, na