Cotia acompanha audiências sobre situação de menores acolhidos
3 de julho de 2017
(Foto: Divulgação)

Terminaram nesta quinta-feira (29) as audiências promovidas pela Vara da Infância e da Juventude de Cotia, Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representantes das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade voltadas à avaliação dos casos de menores sob acompanhamento nos últimos seis meses e discussão sobre qual será o destino dessas crianças.

“Nestas audiências pode ser deliberado, por exemplo, a continuidade do menor na medida protetiva, sua reinserção à família ou mesmo adoção”, explicou Vilcélia di Pietro, psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Social.

As chamadas “audiências concentradas” ocorrem em nível nacional e são promovidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Cotia, os encontros aconteceram no Pequeno Cotolengo, no Grupo de Assistência Social Lar Emmanuel, e no Lar Escola Agrícola ‘A Semente’.

As audiências acontecem duas vezes por ano e contam com a participação de uma equipe multiprofissional que realiza um levantamento da situação das crianças e adolescentes que estão inseridos em medidas protetivas de acolhimento em abrigos na cidade.

Veja também  Em Cotia, dois macacos são encontrados mortos no Jd. Nara Lúcia
Crédito: Prefeitura de Cotia
Momentos de muita diversão, nostalgia e adrenalina prometem dar o tom ao "1º Ladeira Abaixo
No próximo domingo (4/08), a partir das 9h30, a bola vai rolar no gramado do
A Policlínica do Portão está funcionando aos sábados, das 8h às 16h, para consultas e